quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

2015 nem chegou e já preocupa

Titular durante a Serie D, Edson foi dispesando e não segue em 2015

O ano de 2015 ainda nem começou e já causa dor de cabeça aos torcedores do Brasiliense. Após um 2014 que começou muito mal, o time amarelo terminou o ano bem, quase conquistando o retorno sonhado para a Serie C. A expectativa da torcida então era de que a diretoria mantivesse o bom planejamento, trouxesse reforços pontuais e assim, o Jacaré viria mais forte ainda para o próximo ano. Porém a expectativa ATÉ AGORA não passou de ilusão. É verdade que algumas boas peças, como Dedê e Romarinho, foram mantidas. Já outros nomes duvidosos ainda continuam no clube, isso sem mencionar os "reforços".

O fato mais bizarro dessa história toda é a decisão de NÃO RENOVAR com o goleiro Edson, que fechou o gol durante a Serie D. O goleiro recebeu uma ligação nesta semana e foi avisado de que o clube não tem mais interesse em contar com o atual titular do time. Em contra partida, Guto, reserva a anos, teve seu contrato renovado. É isso mesmo. Só no Brasiliense o titular é mandado embora e o terceiro goleiro tem seu contrato renovado. No mínimo revoltante...

Baiano, um dos jogadores mais experientes e regulares do time, também foi dispensado. Até ai não seria nada estranho, visto que o jogador já tem uma idade avançada. Porém a decisão de manter Èderson também é curiosa. Se era pra ficar com um volante veterano, a opção deveria ser feita por Baiano, que é mil vezes mais jogador que Ederson.

Os reforços também não empolgam. Após contratar bem na segunda metade de 2014, o Jacaré derrapou novamente e já começou contratando mal. Quatro reforços, sendo que três deles jogaram o ultimo candangão pelo Gama (quinto colocado). Felipe Assis, lateral esquerdo, veio para a vaga de Cesinha e a principio, será reserva de Kaka. Os outros dois reforços são de Anderson Domingues e Alex Limas, volante e zagueiro. Até ai, nomes desconhecidos, apostas da diretoria, como os atletas vindos do Brasilia. O que revoltou foi a chegada de um certo jogador de nome LOPES. Jogador não, ex-jogador. O Ense parece sentir a necessidade de ter um ex-jogador em atividade no elenco. Lopes fez apenas três partidas ano passado, jogando pelo Gama e chegou visivelmente acima do peso. Contratação completamente DESNECESSÁRIA!

Aos 35 anos e sem jogar a quase um, Lopes é o novo "reforço" do Jacaré

Mas nada impressiona mais do que a situação de FABIO BRAZ. Sem contrato, o atleta se recusa a deixar o clube e segue treinando normalmente com o time, mas sobre isso falaremos numa outra matéria, que será feita pra desmascarar esse sangue-suga.

É isso, caro torcedor. O ano de 2015 nem começou e já traz com ele muitas dúvidas. A diretoria está se mexendo mal até o momento e poucas coisas empolgaram. Acertaram apenas na manutenção de Douglas, Dedê e Romarinho (além dos que já tinha contrato até ano que vem). Fato é que os reforços não empolgam e que alguns jogadores ainda precisam sair. Parece que a incoerência voltou a falar mais alto no Brasiliense...

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Baiano deixa Jacaré e acerta com o GAMA



Não torcedor, você não leu errado. Segundo noticiou o site Futebol Interior, o volante será apresentado na próxima segunda-feira no maior rival do Brasiliense. O volante declarou que seu "ciclo no Brasiliense havia chegado ao fim", apesar de ter afirmado para a diretoria e para alguns torcedores seu desejo de permanecer no clube.

Dispensado pela diretoria do clube por não fazer parte do perfil que o Jacaré busca para o temporada 2015, Baiano deixou o Ense após 77 partidas oficiais e 16 gols marcados. Contratado para a disputa da Serie C em 2012, o volante caiu nas graças da torcida com seus gols de falta e sua dedicação dentro e fora de campo. O gesto de beijar o escudo e chamar a torcida nas comemorações já eram característicos do jogador de 36 anos de idade. A pergunta que fica é: Sera que a torcida irá perdoar a transferência para o maior rival?

sábado, 1 de novembro de 2014

Brasiliense inicia reformulação em busca de dias melhores

Após muitos anos no clube, o massagista Tatu foi dispensado com o restante da comissão técnica

Recomeçar é a palavra da vez no Brasiliense. Após mais um ano frustrado, Luis Estevão decidiu zerar e começar quase que do zero. Além dos jogadores, a direção decidiu também trocar todos os membros da comissão técnica. Marcos Soares e seus auxiliares foram os primeiros, logo após a eliminação para o Brasil-RS. No entanto, foi anunciado na manhã deste sábado que os demais membros da comissão técnica também não permanecerão para a temporada 2015. Ao todo, SETE demissões. Entre elas, o emblemático massagista Tatu (foto). O profissional fazia parte do staff amarelo a muito tempo e era uma figura querida pelo torcedores.

Pelo lado dos jogadores, uma barca também deve sair e pelas notícias que estão circulando por ai, ela vai sair cheia. O lateral esquerdo Cesinha foi o primeiro deixar o Jacaré. Ao todo, foram 12 partidas no ano. Na Serie D, apenas uma, contra o Itaporã. O contrato do jogador venceria no dia 10 de dezembro, mas o Ense não tinha mais interesse em contar com o atleta, principalmente porque Kaká dominou o setor.

Outro que também está deixando o Brasiliense é o meia Galhardo. Após ser expulso na partida contra o Brasil-RS, Galhardo foi suspenso pelo Tribunal com duas partidas de gancho, que não devem ser cumpridas por aqui. Conforme noticiado nesta manhã pelo site do clube, o meia está negociando a rescisão antecipada de seu contrato. Habilidoso, Galhardo chegou como esperança para o time na Serie D, mas as lesões atrapalharam a passagem do jogador pelo clube, que acabou perdendo espaço e amargou a reserva.

OUTROS AINDA VÃO SAIR

A limpa na comissão e as saídas de Cesinha e Galhardo dão apenas início a reformulação. Segundo especula-se, pelo menos mais OITO JOGADORES devem deixar o Brasiliense. Até o final do ano, doze contratos vão chegar ao fim. São eles;

Edson - 20 de Dezembro
Guto - 30 de Novembro
Welder - 30 de Novembro
Dedê -  30 de Novembro
Baiano - 30 de Novembro
Fabio Braz - 30 de Novembro
Andrés Luis - 10 de Dezembro
Júlio Bastos - 30 de Novembro
Douglas - 10 de Dezembro
Ederson - 30 de Novembro
Rodrigo - 31 de Dezembro
Romarinho - 30 de Novembro

Desses doze, o goleiro Edson deve ser renovação certa. O goleiro foi seguro e não deixou a torcida sentir saudades do antigo titular Welder. Já os demais seguem na dúvida. Dedê, Douglas, Rodrigo e Romarinho são jovens e agradam a torcida. Os quatro se apresentaram bem na Serie D e poderiam tranquilamente integrar o elenco de 2015. Porém Douglas e Rodrigo, caso recebam propostas de outros times em divisões superiores. Dedê se mostrou um excelente lateral, mas Angelo também fez um bom campeonato, o que pode fazer com que a diretoria opte por apenas um deles. O caso de Romarinho é o mais complicado. Apesar das boas atuações, o jogador ainda não foi titular com nenhum comandante do Jacaré, o que pode fazer com que o atacante procure novos ares.

Os demais jogadores da lista acima são considerados dispensáveis. Com a grande temporada de Edson, Welder e Guto já não são mais unanimidade no clube e podem não permanecer. Principalmente Guto, que já está no clube a muito tempo ocupando o banco de reservas. André Luis, Baiano, Julio Bastos, Ederson e Fabio Braz fazem parte da ala dos medalhões e ao que tudo indica, Luis Estevão novamente se cansou deles. Experiencia, prestigio no elenco, mas salários mais altos e o pricinpal : Falta de resultados. Fato é que, um elenco com medalhões PRECISA vencer e dar resultados, o que claramente não aconteceu.

De todos esses, ainda não podemos afirmar quem fica ou quem sai. Jogadores que ainda tem contrato para o ano que vem também podem ser dispensados pela diretoria. Mesmo assim, a base do time, com Angelo, Felipe, Kaka, Gilmar, Luquinhas, Claudecir e Luis Carlos está mantida, o que nos faz ainda ter uma pequena esperança para o próximo ano.

Considerado medalhão, a permanecia de André Luis no Jacaré está ameaçada

domingo, 19 de outubro de 2014

Fabio Braz : Até quando? Raio-X da passagem do "xerife" pelo Brasiliense




Não, eu não estou aqui procurando um bode expiatório. O que aconteceu no Serejão neste domingo foi coisa do futebol. Um grande jogo, com todos os ingredientes possíveis. O Jacaré venceu por 2 a 1, mas o Brasil acabou levando a melhor nos penaltis, quando Baiano perdeu a ultima cobrança para o Jacaré. Porém a derrota de hoje teve um vilão. O mesmo vilão desde 2012, diga-se de passagem. Você que é torcedor, já sabe de quem eu estou falando...

SEMPRE INSEGURO

Sim amigos, Fabio Braz, hoje com 35 anos de idade jogou em nada mais, nada menos, do que 17 clubes. Sua maior estadia (tirando, obviamente o Spa Brasiliense FC) foi no fraquíssimo elenco do Vasco da Gama, de 2005 a 2007, quando Braz era um dos protegidos do "peixe" Romário, com quem mantem amizade forte até hoje. Tive o "prazer" de acompanhar a carreira desse jogador em vários clubes e ele nunca, NUNCA foi unanimidade. Quando mais jovem, como no tempo de Vasco, Braz ainda tinha um vigor físico que se sobressaía, e com isso, conseguia levar vantagem contra certos atacantes. Sempre lento, a idade claramente tem pesado contra ele. Desde seu retorno ao Jacaré, em 2012, Braz foi motivo de piada por parte dos adversários, e preocupação para os torcedores. Mesmo assim, sempre se manteve como intocável...

O INTOCÁVEL

Considerado "jogador de grupo", Fabio Braz sempre foi defendido com unhas e dentes pelo presidente Luis Estevão. O que ele viu no Fabio Braz? Acho que nem Deus pode responder essa. Admito que em 2010, Braz foi muito útil na reação que quase nos manteve na serie B. Ao lado de Santiago, formou uma defesa sólida, que fez com que nós sonhássemos com a salvação naquele ano. Mas repito : Desde seu retorno, em 2012, Braz nunca mais conseguiu ser um jogador importante dentro das quatro linhas. No Ense, o que todos alegam, é que o cara faz bem para o grupo. Que ele fique no grupo então. Mas, pra que jogar?



ULTIMA GRANDE CAMPANHA FOI SEM BRAZ

Você torcedor com certeza vai lembrar! A ultima grande campanha do Jacaré, foi na Serie C de 2013. Infelizmente, acabamos rebaixados, num grupo em que, na última rodada, 8 dos 11 times tinham chance de se classificar. Se puxarmos na memória, aquela campanha começou com uma goleada sofrida lá no maranhão por 5x1, de virada. Atuação terrível do zagueirão. Após outros tropeços, Roberto Fonseca chegou para arrumar a casa. A primeira ação do treinador? Tirar Braz do time. Ao contratar Elí Sabia para jogar ao lado de Luan, o Brasiliense passou a ter uma defesa sólida, como a muito não se via. O resultado foi positivo. Brigamos até o fim, mas infelizmente, por um erro da presidência, Roberto Fonseca foi demitido na última rodada por não aceitar interferências extra campo. O péssimo Gueldini assumiu, e o resto da história nós conhecemos bem.

BRASILIENSE PEDIU PARA SOFRER

2014 chegou e esse COM CERTEZA foi o pior ano da história do Brasiliense. Não fomos sequer a final do estadual, fomos eliminados de forma bizarrra da Copa Verde e da Copa do Brasil, além de não nos classificarmos para a Série C no último jogo. O que isso tudo tem a ver com Braz? Acertou quem disse que ele foi titular o ano inteiro. No inicio do ano, o elenco era bagunçado. A trupe, liderada por Ramon só queria saber de farra e faltava comprometimento em campo. Marcos Soares chegou a uma semana do último jogo do estadual e prometeu mudanças. Contra o Brasília, conseguimos um bom jogo, mas empatamos por 2x2, após Everton cometer penalti em Kaka no fim do jogo. Sabe porque não perdemos? Fabio Braz não jogou. Sim, após semanas de pressão por parte da torcida, ele finalmente foi barrado. Cauê e André Luiz formara a defesa naquela tarde.



BRAZ CAPITÃO!

Após a eliminação, a diretoria e a comissão técnica PROMETEU E JUROU para a torcida que Braz não jogaria mais no Brasiliense, A lista de dispensa veio, encabeçada por Ramon, mas o zagueiro ficou por ser o tal jogador de grupo. Mesmo assim, Neto Gaúcho foi contratado para jogar ao lado de André Luiz, só que isso nunca ocorreu. Após ser considerado carta no baralho, foi anunciado que Braz seria o novo capitão do time. Piada? Sim, e de muito mal gosto.

TIME BOM CONSAGRA ZAGUEIRO RUIM

Eu cresci ouvindo essa frase de vários comentaristas e após mais uma derrota, eu constatei que isso realmente é verdade. Ao longo desta Serie D, o nosso "capitão" falhou várias vezes, como falhou no gol do Brasil de Pelotas no Serejão. Porém, nosso time sempre conseguiu matar o jogo e criar os resultados necessários para que vencêssemos. Era óbvio que uma hora isso não ia acontecer. A diretoria e a comissão técnica passaram o campeonato inteiro dizendo: "O Braz ta bem, o Braz melhorou..." Não, ele nunca esteve bem. Ele nunca melhorou. Quem melhorou foi o elenco. O diretor Paulo Henrique buscou reforços incansavelmente e fez um ótimo trabalho. Jogadores como Rodrigo, Douglas, Gilmar e Claudecir são verdadeiros achados. Felipe na zaga surpreendeu e fez com que não sentíssemos tanta falta do André Luiz e Edson, que finalmente estreou, fechou o gol. Sobre o Luquinhas, eu não preciso nem falar. Foi de longe o melhor jogador do campeonato.

SENTIMENTO DE TRISTEZA PELO ELENCO

Nós que frequentamos o estádio e vez por outra vamos aos treinos, com certeza ficaremos com pena dos atletas que não conseguiram nos dar o acesso. Edson, Dedê, Felipe, Kaka, Douglas, Rodrigo, Luquinhas, Claudecir, Gilmar, Matheuzinho, Gilvan e vários outros jogaram o campeonato de suas vidas. Muitos deles apareceram no futebol do DF e tiveram a chance de jogar nacionalmente com a camisa do Jacaré. Camisa essa que com certeza eles honraram. O Imperador Luis Carlos foi punido, se manteve em forma, esperou sua hora e no jogo final, marcou dois gols importantíssimos. Exemplo de jogador e atleta. Os mais experientes Baiano e Zé Roberto não foram brilhantes como em outros tempos, mas também deram suas contribuições. Esse elenco é com certeza muito forte e merecedor. Mas, quem tem Fabio Braz, sempre começa o jogo perdendo por 1 a 0.

"QUEM CRIA COBRA, UM DIA ACABA PICADO"

Esta frase popular foi dita hoje por um amigo meu e realmente resume a situação. O penalti perdido por Braz apenas escancara o que os responsáveis pelo Brasiliense nunca quiseram enxergar. Ele não é mais jogador. Tecnicamente, nunca foi um primor. Nem em seu "auge", se é que ele existiu um dia. Colocar o cara para bater o segundo pênalti é pedir pra perder. Era óbvio que ele ia errar. Braz não consegue fazer gol de cabeça e mal tem jogo de cintura para conduzir a bola em campo. Alguém acreditou DE VERDADE que ele iria converter a cobrança? Claro que não. Dizem por ai que nem ele mesmo acreditou. Se foi uma decisão do atleta, deveria ter sido vetada. Se foi uma decisão do treinador, Marcos Soares jogou seu belo trabalho no lixo. Enfim, por tudo que foi dito acima, era óbvio que o Fabio Braz ainda ia entregar um jogo deste tamanho. Parabéns aos envolvidos...



TORCIDA PERDEU A PACIÊNCIA

E isso é fato! Ninguém aguenta mais. Nem mesmo membros da Facção, que costumam ser mais pacientes, querem ver o Fabio Braz vestindo a camisa amarela novamente. Deixo aqui BEM CLARO que pessoalmente, não tenho nada contra o Fabio Braz. Até tentamos incentiva-lo durante o campeonato, criamos música pra recebe-lo em campo, mas não adiantou. Por isso, deixo abaixo o meu pedido, que eu tenho certeza, representa toda a torcida do Brasiliense :

Se voce, diretor, está lendo essa matéria, por favor: Tire o Fabio Braz do time. Se ele é realmente esse grande jogador de grupo, mantenha-o no grupo, assim como o Guto. Mas o Brasiliense não vai a lugar nenhum com ele no time titular.

E Fabio Braz, se essa mensagem chegar a voce, pare de jogar. Sério! Acho que seus amigos não tem coragem de dizer, mas já faz tempo que você esta passando vergonha em campo. Faça um favor para o Brasiliense, e peça para sair. Não da mais. Novamente, repito: Nada pessoal, mas eu PRECISO ver o meu Brasiliense ser forte novamente. E essa mudança, começa por você, que colocou a perder a todo o ano de 2014. Graças a seus companheiros, ainda chegamos longe. Mas, não da mais. Valeu, falou!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Compareça ao jogo da VIDA!



A muito tempo o nosso Jacaré não tinha um jogo tão importante pela frente. Nos últimos anos, infelizmente, nosso time se acostumou a decidir apenas o campeonato estadual. Dessa vez é diferente. Ainda não vale o título. Mas o que está em jogo é muito maior do que isso. VALE VAGA NA SERIE C! Estar de volta ao mapa do futebol nacional, nem que seja na terceirona, é fundamental. A Serie C hoje tem mais cobertura e mais reconhecimento do que a atual quarta divisão que estamos jogando. Isso atraí bons jogadores e nos dará a possibilidade de brigar por uma vaga na Serie B em breve.

Desde o desastre do primeiro semestre desse ano, o Ense passou por mudanças no elenco e na diretoria. O time hoje é 100% FOCADO e até o momento faz uma campanha irrepreensível na Serie D. Por isso VOCÊ, TORCEDOR, é fundamental neste momento. O Brasiliense joga os últimos anos neste domingo. Perder e ser obrigado a ganhar o estadual para jogar a Serie D de novo é arriscado e está fora de cogitação. Nós precisamos e nós vamos vencer!

Se você já frequentou o Serejão, mas está afastado a algum tempo, volte! Volte pra apoiar o nosso time nesse momento crucial. Marque presença nesta festa que vai marcar o reinicio da história do Jacaré. 2014 foi um ano de mudanças, tanto no clube, como na postura dentro de campo. Domingo, as 16 horas, o Serejão vai ficar pequeno para a festa que nós vamos fazer e, com certeza, com uma vaga na Serie C!


terça-feira, 22 de julho de 2014

Jacaré empresta 4 para o Samambaia



Lucas, Elivelto,Carlyle e Daniel vão jogar a Segundona do DF pelo Samambaia



O Brasiliense acertou nesta terça-feira (22/07) o empréstimo de 4 jogadores ao Samambaia. O volante Lucas Paiva, os meias Elivelto e Carlyle e o atacante Daniel farão parte do elenco da equipe de Samambaia que disputa nesse ano a Segunda Divisão do Candangão. Os salários continuam a ser pagos pelo Jacaré e ao termino da segundona, os quatro retornam para a reta final da Serie D.

A intenção da diretoria é claramente dar quilometragem aos quatro e fazer com que assim, voltem mais experientes ao Jacaré. Se isso não funcionar, a disputa da segunda divisão local também pode fazer com que os atletas despertem o interesse de outros clubes.

OS QUATRO PELO JACARÉ ATÉ AQUI...

Todos são muito novos. Elivelto tem apenas 22 anos e é o que está no Jacaré a mais tempo. Lucas Paiva e Daniel chegaram no ano passado. Os dois primeiros até tiveram oportunidades no time principal. Elivelto foi o 12º jogador na campanha de 2012, mas depois de uma boa Serie C naquele ano, não se firmou com nenhum treinador que passou pelo Jacaré. Lucas Paiva começou bem no candangão passado, mas desde que se contundiu na reta final, nunca mais teve chances no time principal. Daniel só conseguiu fazer sua estréia na semi-final do estadual DESTE ano. Na ocasião o jovem foi titular, mas saiu de campo no intervalo. O caso mais grave é o de Carlyle. O meia chegou como reforço para a Serie D, mas sequer jogou os últimos amistosos de preparação.


SAMAMBAIA F.C

Antiga filial do Brasiliense, o Samambaia retornou as atividades nesta temporada. A equipe estréia no próximo sábado (26) contra o Cruzeiro-DF, em casa. Ainda não sabemos se o time vai mesmo mandar seus jogos no Rorizão e se os atletas do Ense já vão estrear. A apresentação dos quatro foi hoje e como eles vinham treinando pelo Jacaré, estão com condições de jogo.

Na medida do possível, iremos acompanhar a passagem dos nossos meninos pelo Samambaia. Informares sobre jogos e resultados. Boa sorte aos quatro.


domingo, 20 de julho de 2014

Brasiliense estréia com vitória fora de casa



Rodrigo marcou em seu primeiro jogo oficial pelo Jacaré

O Brasiliense cumpriu a expectativa e começou a Serie D com o pé direito. Mesmo fora de casa, o Jacaré bateu o Vila Nova-MG por 2-1. Todos os gols saíram no primeiro tempo. O time amarelo foi bem ofensivamente, mas cedeu muitos espaços na defesa. O gol dos mineiros foi um exemplo disso. A bola foi alçada na área em contra-ataque e o meia Rafael Gomes estava sozinho dentro da área.

O JOGO

A partida começou e o Ense tratou de tentar definir a partida. Em grande jogada de Claudecir pela esquerda , o atacante tocou para Zé Roberto. O meia deu um tapa de primeira para Rodrigo tocar na saída do goleiro. Infelizmente o Jacaré acabou recuando após abrir o marcador. Na tentativa de matar o jogo no contra-ataque, o time cedeu muitos espaços até tomar o gol, aos 16 minutos. Numa partida totalmente desinspirada da defesa, o Brasiliense se complicou muito. Mesmo assim, conseguiu ainda na primeira etapa fazer o segundo gol. Luquinhas recebeu de Claudecir, limpou o goleiro e bateu.

Na segunda etapa o jogo não teve muitas emoções. O Jacaré teve até chances de matar o jogo mas não soube aproveitar. O Vila Nova-MG pressionou em busca do gol de empate, mas a experiencia do elenco amarelo falou mais alto e o Ense terminou mesmo com a vitória. Claudecir foi o destaque do Jacaré no jogo de hoje.

O resultado foi muito importante. Uma vitória fora de casa significa que agora basta ao Brasiliense vencer todos os seus jogos em casa para encaminhar a classificação. Se beliscarmos mais alguns pontos fora do Serejão, é certo que passaremos de fase. Mas primeiro precisamos fazer com que o nosso estádio volte a ser aquele temido alçapão. Não podemos mais perder pontos em casa como tem sido nos últimos anos.

O começo foi bom, apesar do sufoco. Se o time mantiver a evolução, tenho certeza que a torcida poderá sorrir no fim do ano. O Ense volta a campo no próximo domingo, em casa.

Enquanto o Jacaré jogava, o Luziania também estava em campo. Derrota em casa para o Tombense. 1-0.


Destaque na inter-temporada, Luquinhas marcou um belo gol na estréia pela Serie D

ATUAÇÕES 

Edson - Bela estréia do camisa 23. Disse que entraria pra nunca mais sair e a julgar por hoje, não vai sair mesmo. Boas defesas e grandes intervenções pelo alto.

Ângelo - Um pouco inseguro. O Vila atacou e criou muita coisa por seu setor. Não apoia tão bem como Dedê e por isso precisa ser mais forte na defesa pra justificar a escalação. Hoje ficou devendo.

Fabio Braz e Felipe - Os dois se entenderam bem nos amistosos mas hoje deixaram a desejar. Muitas falhas individuais, inclusive no lance do gol adversário. Uma furada bizarra de Braz enquanto a bola bateu em Felipe e sobrou pro adversário. No segundo tempo não erraram tanto mas precisam melhorar. Neto Gaucho, André Luis e Somália aguardam a oportunidade.

Kaka - Um bom retorno ao Brasiliense. Não concedeu espaços em seu setor e apoiou sempre na boa. Ajudou na jogada do primeiro gol.

Douglas e Baiano - A dupla foi destaque na inter-temporada e hoje fez um jogo OK. Baiano ficou devendo na presença de ataque. Defensivamente a dupla foi bem e só tende a melhorar com o entrosamento.

Rodrigo - Autor do primeiro gol do jogo, fez o que dele se esperava. Organizou a saída de bola, distribuiu o jogo e chegou a frente com perigo.

Galhado - Entrou no lugar de Rodrigo e manteve o nível. Boa estréia.

Zé Roberto - Ainda não chegou nem perto de jogar o que já jogou um dia. Alguns lances esporádicos mostram que Zé tem qualidade, mas ainda falta muito pra se firmar como titular. Galhardo e Peninha estão de olho nessa vaga.

Ederson - Foi a campo no lugar de Zé Roberto para dar mais segurança ao time. Desperdiçou uma boa chance aos 47 minutos da etapa final. Confesso que preferiria ver Lucas Paiva ou Lusmar em seu lugar, mas está claro que para Marcos Soares a experiencia está contando muito.

Luquinhas - Um bom jogo. Não foi sua melhor partida pelo Ense, mas conseguiu bons dribles e mais uma vez balançou as redes. Fez o que se espera de um atacante.

Kelvin - Entrou aos 41 do segundo na vaga de Luquinhas e não teve muito tempo. Mesmo assim, ainda deu algum trabalho pra defesa adversária. Pode ser um jogador interessante pra sequencia do ano.

Claudecir - Na minha modesta opinião, o melhor em campo. Fez um trabalho de pivô excelente, colocando vários companheiros em condição de finalizar. Participou diretamente dos dois gols e pelo menos HOJE, fez com que a torcida não sentisse falta do Imperador. Espero que mantenha o nível, pelo menos enquanto Luiz Carlos não puder jogar.

Tec. Marcos Soares - Escalou a equipe que venceu o Goiás. Mesmo assim, confesso que não gostei da opção por Angelo na direita, principalmente após a temporada que Dedê vem fazendo até aqui. Braz na zaga também não me convence. Mas agora com a braçadeira vai ser dificil tira-lo do time. Na segunda etapa fez as alterações corretas, mas deixou o time recuar demais.
No geral foi bem, mas tem capacidade pra fazer melhor. Ao menos o Brasiliense agora tem um padrão de jogo e um repertório de jogadas.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Raio X - O Jacaré vem ai!

Luquinhas foi o artilheiro do Ense na inter-temporada

A Série D 2014 vai começar! Junto com ela, a esperança de dias melhores para 41 equipes que atualmente se encontram "na boca do poço." Sim, porque o fundo é não ter nenhuma divisão pra disputar no segundo semestre. As equipes disputam 4 vagas no céu. Em caso de acesso, a Série C traz mais renda, cobertura televisiva maior e uma chance maior de acesso, já que lá são apenas 20 clubes.

Entre as 41 equipes, algumas são velhas conhecidas de quem acompanha o futebol nacional. O Brasil de Pelotas por exemplo foi o terceiro colocado do Brasileirão em 85. Temos também o Boavista e o Cabofriense que volta e meia assustam os grandes no Rio de Janeiro, além do tradicionalíssimo Clube do Remo e dos fortes times paulistas, Barueri, Penapolense e o atual campeão do estado, o Ituano. É bem verdade que esses elencos sofreram com desmanches, mas a capacidade dos times de São Paulo em re-montar seus elencos é impressionante.

Sabendo disso, o Brasiliense se mexeu. Após um primeiro semestre que foi um verdade FÍASCO, a diretoria sofreu mudanças. Com uma nova mentalidade, uma nova metodologia foi implantada. Ao invés dos medalhões, jovens que estão buscando espaço no cenário nacional. Foram várias dispensas e 10 contratações. Nenhuma muito badalada. Talvez o mais conhecida seja o meia Thiago Galhardo.

O comando técnico também foi trocado. Os ultrapassados Gueldini e Cavalo deram lugar ao jovem Marcos Soares. O treinador foi coordenador de logística da seleção Iraniana na Copa do Mundo e trabalhou ao lado de Carlos Queiroz, ex auxiliar da lenda Alex Ferguson e ex treinador da Seleção Portuguesa.

A inter-temporada também agradou. Entre amistosos contra equipes desconhecidas ou times tradicionais, o Jacaré passou os últimos meses com 100 por cento de aproveitamento. Os resultados mais expressivos foram 1-0 contra o Vila Nova de Goiás e também 1-0 contra o Goiás. Em ambas as partidas o Ense dominou o jogo e o placar bem que poderia ter sido mais elástico. Em um futebol Brasileiro que está nivelado por baixo, as chances do Jacaré abocanhar uma das vagas é grande, mesmo começando a competição desfalcado. Romainho que fazia uma grande inter-temporada e Galhardo estão machucados, assim como o goleiro Welder. Luiz Carlos, artilheiro do time no ano está suspenso por 4 meses. O Brasiliense deve tentar entrar com recurso para redução da pena e assim poder contar com o jogador pro restante do ano. Mesmo assim, a torcida tem alguns motivos para crer que o Ense vai brigar de igual para igual com todo mundo nessa Serie D.


Edson venceu a disputa pela vaga no gol e será o titular do Jacaré

TIME BASE ;  Edson; Angelo, Fabio Braz, Felipe e Kaka; Douglas e Baiano; Luquinhas, Rodrigo e Zé Roberto; Claudecir.
TÉCNICO ; Marcos Soares

DESTAQUES; Luquinhas, Baiano e Douglas.
RESERVAS IMPORTANTES; Dedê, Neto Gaucho, Thiago Galhardo, Lusmar, Peninha e Romarinho.

ELENCO COMPLETO;

GOLEIROS

Edson
Welder (Lesionado)
Guto

LATERAIS
Angêlo
Dedê
Kaka
Cesinha

ZAGUEIROS
Fabio Braz (Capitão)
André Luis
Neto Gaucho
Somália

VOLANTES
Douglas
Baiano
Lusmar
Lucas Paiva
Ederson
Júlio Bastos
Felipe

MEIO CAMPISTAS
Zé Roberto
Rodrigo
Thiago Galhardo (Lesionado)
Peninha
Elivelto
Carlyle

ATACANTES
Claudecir
Luquinhas
Romarinho (Lesionado)
Kelvin
Gilvan
Daniel
Luiz Carlos (Suspenso por 4 meses)

sábado, 12 de julho de 2014

Jacaré entra com recurso para jogar a Serie D em casa

Jacaré tenta reverter a pena para jogar em casa

O Brasiliense entrou com um pedido junto a CBF para que a pena imposta pelo tribunal (perda de 4 mandos de campo) seja paga apenas na Copa Verde e não na Serie D. O Jacaré alega que se o incidente ocorreu naquela competição, então é lá que a punição deve valer.
Em julgamento recente, o goleiro Welder foi suspenso por 4 jogos após "agredir" a arbitragem. Mas como a partida era válida pelo estadual, o paredão está liberado para jogar o Campeonato Brasileiro.
Sendo assim, o Jacaré tenta fazer com que o argumento seja válido e já devemos obter uma resposta nas próximas horas, visto que a competição se inicia na semana que vem e dia 27 já teríamos o primeiro mando de campo do Ense.


quinta-feira, 10 de julho de 2014

Após vencer o Vila Nova, Jacaré derrota o Goiás por 1-0!

Jacaré jogou bem e derrotou o Esmeraldino, sétimo colocado da Serie A

O Brasiliense manteve hoje os 100 por cento de aproveitamento na inter-temporada ao bater o Goiás por 1-0 na Serrinha. Após vencer o Vila Nova pelo mesmo placar a alguns dias, dessa vez o maior rival foi a vitima do Jacaré! O Goiás jogou com time que deve enfrentar o Grêmio na retomada do Brasileirão. Apenas na segunda etapa a formação do Esmeraldino foi alterada. Marcos Soares também observou vários jogadores na segunda etapa e trocou praticamente o time todo.

O Ense foi a campo com  Edson; Angelo, Fabio Braz, Felipe e Kaka; Douglas e Baiano; Zé Roberto, Rodrigo e Luquinhas; Claudecir. Com exceção do goleiro Edson, o restante do time é NESTE MOMENTO considerado o titular.
O Goiás jogou com; Renan; Moisés, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral e David; Ramon, Liniker e Thiago Real; Assuério.

Durante toda a partida o Brasiliense teve domínio do jogo. Inúmeras chances foram criadas pelo time amarelo que poderia ter vencido demais. No primeiro tempo, Luquinhas fez grande jogada pela esquerda mas Claudecir bateu por cima. Em outra jogada, a bola sobrou na entrada da área para Baiano. O volante chutou forte de esquerda, mas a bola desviada passou por cima, perto do travessão. O Goiás teve também uma boa chance com Assuério. Em boa jogada de contra-ataque, o atacante recebeu, limpou Braz e bateu pra fora.

Na segunda etapa o jogo foi da mesma forma, com o Brasiliense dominando. Luquinhas e Peninha poderiam ter marcado logo no inicio da segunda etapa. O Goias pouco fez e a medida que o treinador Ricardo Dubrsky fazia experiencias, o futebol do Esmeraldino ia ficando mais pobre. Ricardo que aliás foi o único a dizer que o Goias jogou melhor que o Brasiliense e que dominou o jogo todo. O vídeo com os melhores momentos e as reportagens desmentem isso. Podem procurar nos sites internet a fora que em todos vocês vão encontrar reportagens dizendo que nós jogamos melhor. Talvez ele estivesse com vergonha de admitir que perdeu jogando mal para um time da Serie D.

O gol do Ense foi um golaço! Baiano recebeu a bola antes do circulo central e lançou Luquinhas. O atacante dominou e disparou para o gol de Renan. Na saída do goleiro, um leve toque de cobertura pra completar o lance. UMA PINTURA! UM GOLAÇO! No fim do jogo, o Goiás até tentou uma pressão em busca do empate, mas parou na defesa amarela.

Luquinhas foi o nome do jogo. Criou muitas jogadas de perigo pela esquerda. Destaque também para o volante Douglas. Um monstro na marcação. Seu companheiro de posição Baiano também fez um jogo irrepreensível. O Jacaré terminou a partida com Edson; Dede, Fabio Braz, André Luis e Kaka; Lusmar, Ederson e Julio Bastos; Kelvin, Peninha e Gilvan.

domingo, 22 de junho de 2014

Jacaré goleia Dom Pedro em jogo treino

Lucas Paiva foi o destaque do terceiro tempo

A Copa do Mundo está rolando mas o Brasiliense não parou de trabalhar. O time tem treinado diariamente em dois períodos e neste sábado(22/06) recebeu o time do Dom Pedro para um jogo treino na Boca do Jacaré. O adversário se prepara para iniciar a disputa da Segunda Divisão do Candangão.

Por se tratar de um jogo treino, algumas coisas foram diferentes. Alem de duas etapas de 45, a partida foi disputada em 3 tempos de 35 minutos para que todos os atletas disponíveis fossem observados. Marcos Soares está com a Seleção do Irã, mas toda a atividade foi filmada e será repassada ao treinador.

PRIMEIRO TEMPO

Como a intenção era observar, o Brasiliense não escalou em nenhuma das três etapas um esboço de time titular. O elenco foi divido para que os times ficassem nivelados. O Jacaré inicou o treino com: Guto; Angelo, Braz, Felipe e Cesinha; Julio Bastos e Baiano, Galhardo, Rodrigo e Luquinhas; Gilvan.
O esquema utilizado foi o 4-5-1, principalmente na recomposição. Essa formação marcou 2 gols (Luquinhas e Gilvan) mas não empolgou. Apesar do resultado, o Dom Pedro teve muito espaço para criar. Talvez por termos em campo poucos jogadores com características de marcação.
O lateral Ângelo foi bem no apoio. Procurou a linha de fundo a todo o tempo. Felipe foi mais uma vez seguro na defesa. Cesinha atuou bem, assim como Baiano. Galhardo e Rodrigo também me agradaram. Luquinhas fez um belo gol, mas pegou pouco na bola e arriscou poucas jogadas. Gilvan aproveitou a chance que teve.

SEGUNDO TEMPO

Jacaré iniciou a segunda parte com algumas mudanças. Somália entrou na defesa no lugar de Fabio Braz e do meio pra frente o time foi totalmente alterado, ficando com: Guto; Ângelo, Somalia, Felipe e Cesinha; Douglas e Lusmar; Romarinho, Peninha e Zé Roberto; Mendes. Durante o tempo, Edson substituiu Guto, Ângelo deu lugar a Dede. Felipe e Cesinha saíram para as entradas de André Luis e Kaka.
Em questão de placar, esse time ficou atrás dos outros. 0-0. Mas as oportunidades apareceram. Mendes desperdiçou duas oportunidades. Uma pelo ar com cruzamento de Kaka e outra por baixo após receber a bola de Peninha e finalizar fraco. Romarinho correu, driblou e mostrou vontade. Fez boas jogadas pelos lados do campo. Zé Roberto foi apagado e pouco fez.
Destaque positivo para a dupla de volantes. Lusmar e Douglas mostraram qualidade na saída de bola. Douglas inclusive fez excelentes desarmes. Talvez foi o jogador que mais empolgou os torcedores presentes no Serejão. Tem tudo para ser titular. André Luis foi o ponto negativo. Duas falhas que deram a chance pro Dom Pedro marcar. Por sorte o ataque adversário estava sem inspiração.

TERCEIRO TEMPO

Chuva de alterações mais uma vez e o time ficou com Edson; Dede, André Luis, Neto Gaucho e Kaka; Ederson e Lucas Paiva; Kelvin, Carlyle e Elivelto; Luiz Carlos.
Essa formação foi a que mais marcou. Foram 4 gols no total. Neto Gaucho fez um aproveitando cobrança de escanteio. Em grande jogada de Dede pela direita (destaque do jogo), Carlyle  bateu de chapa e fez o quarto do Jacaré. Em boa jogada tramada pelo ataque amarelo, Lucas Paiva entrou como homem surpresa e finalizou bonito na saída do goleiro. No final, o Imperador deixou sua marca. Ederson lançou o Luiz Carlos driblou o goleiro para marcar o sexto gol.
Dede mais uma vez comeu a bola. Nao deu espaço pela direita e fez um inferno na defesa adversária. Neto Gaucho foi seguro. Boa "estréia". Lucas Paiva mostrou que precisa receber mais oportunidades. O garoto tem boa saída de bola e apoia tão bem quanto defende. Kelvin foi a surpresa. Buscou o jogo, se movimentou pelos lados do campo, fez tabelas rápidas. Tem tudo pra reencontrar seu bom futebol. Carlyle também tem qualidade, principalmente no passe e na finalização.


ANALISE FINAL

Observando as três etapas pude ver que o Ense tem um bom elenco e parece ter todas as condições de montar um bom time. Temos bons jogadores em todas as posições e isso pode fazer a diferença pra nós.
O que mais preocupa ainda é o centro-avante. Com a punição dada ao Imperador, Gilvan parece ser o provável titular. Porém o histórico de lesões do jovem preocupa. Se isso acontecer, ficaríamos apenas com o experiente Mendes que ainda não foi testado pra valer.
Apenas dois jogadores não participaram do jogo. Welder e Daniel deram apenas voltas no gramado. Ambos voltam de lesão.

Poderemos ver um pouco desse time jogando pra valer nos próximos amistosos. Sabado o Ense deve enfrentar um time de jogadores de Goiânia. Atletas que estão atualmente sem clube. A partida será disputada no Serejão provavelmente pela manha.
No dia 2, temos confirmado um amistoso contra o Vila Nova no OBA (estádio secundário do time) e no dia 10 contra o Goiás, na Serrinha. Aproveitando a turnê em Goiânia (provável casa do Ense na Serie D), o time tenta também um amistoso contra o Atlético Goianiense no dia 7.
Para quem não puder ir a Goiania acompanhar, as partidas terão transmissão da TV Brasiliense.



domingo, 8 de junho de 2014

Rumo a Serie C : A força do camisa 2


Hoje o Blog inaugura uma nova sessão intitulada "Rumo a Serie C". Aqui nós destacaremos os pontos mais importantes que o Brasiliense a seu favor na Serie D, seja um jogador ou algo extra-campo.

O primeiro personagem é talvez um dos jogadores mais regulares da atual temporada : Dedê!

Dede chegou com desconfiança por parte da torcida mas hoje é peça fundamental

A alguns anos o Brasiliense passa por problemas dentro de campo e disso todo mundo sabe. Mas no meio de tanta turbulência, uma posição vem sendo bem representada : A lateral Direita!
A camisa 2 foi vestida por Cicinho e Bocão nas últimas temporadas. O primeiro hoje é jogador do Santos enquanto o jovem é titular absoluto do Avaí. Após a confirmação da transferência de Bocão no fim do ano passado, o torcedor do Jacaré ficou preocupado. Afinal, quando o garoto finalmente conseguiu se firmar e se tornar peça importante da equipe, o Avaí o levou. No elenco tinhamos Bruno Paraíba, ex-Brasília, mas esse não passou a confiança necessária para substituir Bocão. O Brasiliense então precisou recorrer ao mercado.

Assim como aconteceu com o goleiro Gilson em 2011, o Ense foi atrás de um lateral que brilhou jogando contra nós. Em 2012 o Jacaré bateu o Oeste por 3x2 em Taguatinga. O detalhe foi que o lateral direito do clube paulista (que se sagrou campeão naquele mesmo ano) fez o cruzamento para os dois gols dos visitantes. Um belo cartão de visitas. Assim chegava ao Brasiliense Paulo Giovani Ramos, ou Dedê!

Apresentação de Dede em Novembro de 2013
Com o titulo de Campeão da Serie C pelo Oeste no currículo, Dedê chegou esbanjando confiança. "Sou um lateral que tem muita força e facilidade pra chegar ao fundo. Tenho também um bom cruzamento". Após a longa pré-temporada, Dedê iniciou o estadual como titular e foi tímido nas duas primeiras partidas. Mas aos poucos o jogador natural de Uruguaiana começou a ter confiança, se soltar e se firmar. Excelentes partidas e uma extrema precisão no cruzamento fizeram com que o camisa 2 se tornasse unanimidade nas arquibancadas.

No vestiário não foi diferente. Definido por todos como um jogador "Boa praça e trabalhador", Dedê conquistou o vestiário. O Imperador Luiz Carlos disse que junto com o Baiano, o lateral foi um dos "caras" que mais o ajudaram nesse retorno ao clube e que nos momentos difíceis eles sempre estavam lado a lado. Isso sem contar nos bons serviços prestados ao matador. Dois cruzamentos perfeitos que resultaram em gols para o camisa 19. Atacante que vive de gols pede a Deus para que tenha um companheiro com o passe preciso. Luiz Carlos pede para "DeDeus", como é chamado na brincadeira pelos torcedores.

Assim como o Imperador do Cerrado, Dedê também venceu a desconfiança e tomou conta da posição. Sem deixar espaços atrás e com um forte apoio no ataque, aos 28 anos o lateral é com certeza peça CHAVE no time de Marcos Soares. A torcida espera que as boas atuações continuem e que o caminho Rumo a Serie C possa ser percorrido com sucesso.

O lateral foi apelidado por parte da torcida como DeDEUS e Pai do Cruzamento

Ficha:

Paulo Giovani Ramos
Uruguaiana - RS
28 anos
1,72 m
Clubes:
Lajeadense-SC (2004/06), Ulbra-RS (2006), Crac-GO (2007), São Caetano-SP (2008 e 2010), Oeste-SP (2009 e 2012/13), Ponte Preta (2009), Vila Nova-GO (2010), Monte Azul-SP (2010), Red Bull-SP (2011/12)
Títulos:
Campeão da Serie C pelo Oeste em 2012

terça-feira, 20 de maio de 2014

CBF divulga a tabela da Serie D. Confira os jogos do Jacaré!

Jacaré tenta voltar a sorrir após seguidos fracassos no Campeonato Brasileiro

A CBF divulgou HOJE a tabela da primeira fase do Brasileirão Serie D. Faltando apenas o campeão capixaba para completar a chave, o Ense já conhece os demais adversários e pode começar sua preparação para o campeonato mais importante do ano.

O elenco segue se reforçando. Hoje foi apresentado o lateral esquerdo Kaka, titular do Brasília desde o ano passado. Kaka se junta a Somália, Lusmar, Kelvin e Thiago Galhardo como os reforços do Jacaré até o momento.

Confira a tabela abaixo. Lembrando que quinta feira será julgado o recurso do Brasiliense contra a punição imposta pela invasão de campo na derrota para o Brasília na Copa Verde. Caso não consiga diminuir a pena, o Jacaré terá que jogar os 4 jogos em casa a pelo menos 100km do DF. Ou pedir para a CBF para atuar com portões fechados. Lembrando que cada data corresponde a uma rodada. Ao total, serão 10.

BRASILEIRÃO SERIE D - GRUPO 5

20 de Julho 
Vila Nova-MG x Brasiliense - Castor Cinfuentes

27 de Julho
Brasiliense x Campeão ES - Boca do Jacaré*

3 de Agosto
Equipe folga na competição

10 de Agosto
Brasiliense x Cene-MS - Boca do Jacaré*

17 de Agosto
Anapolina-GO x Brasiliense - Jonas Duarte

24 de Agosto
Cene-MS x Brasiliense - Pedro Pedrossian

31 de Agosto
Brasiliense x Anapolina-GO - Boca do Jacaré*

7 de Setembro
FOLGA

14 de Setembro
Campeão ES x Brasiliense - A definir

21 de Setembro
Brasiliense x Vila Nova-MG - Boca do Jacaré*


*Equipe punida com mando de campo. A definir local da partida.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Não sonhe com time de Serie A. Estamos na D...

Kelvin ainda nem assinou e já está causando "discussão" entre os torcedores

Todo torcedor sonha em ver o seu time voando alto, conquistando títulos, fazendo grandes partidas e entrando para a história. No Brasiliense as coisas também não são diferentes, uma vez que o time ja fez isso. O Jacaré teve uma ascensão meteórica no início dos anos 2000 e com 5 anos de vida ja disputou sua primeira Serie A. Houveram também as memoráveis campanhas na Copa do Brasil de 2002 e 2007, isso pra não falar da Serie B de 2004.

Por causa disso, a torcida do Ense se acostumou a ver grandes times e a ver a equipe disputando títulos. Mas com o passar dos anos, o Jacaré pagou caro por alguns erros de gerenciamento no departamento de futebol e hoje amarga o abismo chamado Serie D. Ansiosa em ver o time outra vez no topo, a torcida do Jacaré cobra com razão por dias melhores no clube. A diretoria vem falhado nos últimos anos, seja na montagem do time, seja na escolha dos treinadores.

Porém com o fracasso no primeiro semestre de 2014, muita coisa mudou. O elenco está sendo quase que todo desmanchado. O treinador foi trocado, e o gerente de futebol Paulo Henrique reassumiu a função após alguns anos de afastamento. Mas nós torcedores precisamos ser pacientes pois as coisas não mudam assim da água pro vinho. Temos sempre que nos lembrar da frase : Estamos na Serie D!

DIFICULDADE EM ENCONTRAR JOGADORES
Lusmar foi o terceiro reforço do Ense para a Serie D

"O Brasiliense tem dinheiro!". Essa é a justificativa de todos os torcedores ao falar que o Jacaré tem condições de sair dessa fase. E eles não estão errados. Ter dinheiro e estrutura é muito importante. Por isso, o Jacaré já larga em vantagem contra a maioria dos rivais na disputa mais importante do ano. Porém na quarta divisão, dinheiro não é tudo.

A dificuldade para atrair jogadores é IMENSA. Sabemos que existem por ai muitos "jogadores" que só querem dinheiro e não possuem nenhum compromisso com os clubes que defendem. Esses não vão pisar mais no Brasiliense, garantiu Paulo Henrique. Com isso, o leque de opções vai cada vez mais sendo reduzido. Trazer medalhões quase que desativados também não interessa. E olha que esses estão sobrando no mercado. Alguns grandes jogadores chegaram a ser contatados, mas pedida salarial é altíssima até mesmo pra se pensar em empréstimo. E tem mais: Quem é o grande jogador que quer jogar a Serie D? A vontade contar com Luan, Eli Sábia e Bocão novamente existe. Mas atualmente é IMPOSSÍVEL tira-los de seus clubes. O que sobrou então ao Jacaré?

Duas opções: Apostar em Jovens e procurar bons jogadores perdidos em times que estão mal, ou que estão sem jogar. E foi isso que aconteceu até aqui. O Jacaré até o momento apresentou quatro reforços: Carlyle (ex-Flamengo, 23 Anos), Somália (ex-Legião, 26 anos), Lusmar (ex-Paulista, 24 anos) e Kelvin (ex-Gama 22 anos) este último apenas em caráter de teste. Ainda nem recebeu um contrato para assinar.

O que todos eles tem em comum? A juventude! Os medalhões já não funcionam mais e os grandes atletas estão nas melhores competições. Restou ao Brasiliense APOSTAR em jovens valores. A renovação começou inclusive na média de idade da equipe. Já temos os nossos medalhões Baiano e Zé Roberto. Não precisamos de outros jogadores da mesma faixa etária.

Mas se engana quem pensa que o Jacaré só vai atrás de garotos. Alguns jogadores não tão velhos e famosos, porém rodados e experientes estão chegando para tentar tirar o time dessa bagunça. A defesa (grande problemas do primeiro semestre) vai ser o setor com mais reforços.

ANTES DE FALAR, PENSE E COMPARE

Caro torcedor, antes de julgar o atual elenco do Brasiliense, dê uma olhada nos elencos adversários. Observem os elencos dos times que caíram na nossa chave. Nenhum deles pode ser dar ao luxo de contar com Zé Roberto, Baiano, André Luiz, Luiz Carlos e por ai vai. Quase nenhum deles pode se dar ao luxo de re-montar quase que todo o plantel a poucos mais de 2 meses do inicio da competição. Quase nenhum tem a estrutura que o Brasiliense tem. Então não precisamos nos desesperar e desacreditar nos jogadores que estão vindo.

É óbvio que ainda não é o ideal. Precisamos de reforços principalmente no setor defensivo! Foram prometidos pelo menos 5 novos jogadores para esse fim de semana e nós estamos aguardando com muita expectativa.
O outro grande problema do Jacaré até aqui foi o treinador. Gueldini rebaixou o time na Serie C e Cavalo fracassou na Copa do Brasil e na Copa Verde. Marcos Soares chegou após bom trabalho no Brasília e de cara exigiu e fez mudanças. Conversou com a torcida e prometeu empenho. Os próprios jogadores tem elogiado o trabalho do "professor".

Enfim, as coisas parecem estar se acertando e nós largamos na frente da maioria dos clubes nessa Serie D. Isso tudo é uma teoria e o time precisa confirma-la dentro de campo. Mas se olharmos para o que temos no MOMENTO, nós resta motivos de sobra para acreditar no sonhado acesso.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Somália de volta! Primeiro reforço para a Serie D já treina com grupo

Após boa passagem pelo Legião, Somália é o primeiro reforço para a Serie D


Um ano após deixar o Brasiliense, o zagueiro Gilson Somália está de volta ao Jacaré. O zagueiro inclusive já treinou com o grupo hoje pela manhã. Após rescindir com o Jacaré com uma promessa de ir jogar no México, a negociação melou e Somália foi parar no Santarritense. Esse ano, jogou pelo Legião onde foi titular absoluto e capitão da equipe. Somália fez boas partidas, uma inclusive contra o Brasiliense no 0x0 em pleno Serejão.

Sem clube desde o final do estadual, Somália estava sem clube e chegou a dizer que não sabia o que seria de sua carreira. Ao surgir a proposta do Jacaré, o zagueiro não pensou duas vezes. Disse que é torcedor do clube e que vai dar a vida nos treinos e dentro de campo para agradecer a oportunidade.

PRIMEIRA PASSAGEM

Em sua primeira passagem pelo Brasiliense, Somália chegou com moral após boa segundona pelo Brazlandia. Logo de cara foi colocado como titular e talvez pela falta de experiencia não conseguiu se firmar. Desde então, o zagueiro quase não voltou a atuar pelo clube antes de sair ano passado.

Somália ajudou o Legião a segurar o Jacaré em pleno Serejão. 0x0

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Acabou o ciclo! Ramon e mais 4 jogadores fora.

Ramon chegou para ser o Maestro, mas não conseguiu se adaptar ao Brasiliense

O casamento acabou. Contratado para ser o camisa 10, o maestro, Ramon se despediu hoje do Brasiliense. Foram 16 jogos e apenas um gol. No começo as atuações impressionaram. Foram vários passes pra gol. Lançamentos, enfiadas e viradas de jogo de tirar o chapéu. Mas com o decorrer da temporada, o ímpeto de Ramon em voltar a jogar futebol passou e a fama de "Bad Boy" voltou a aparecer. Desatento e sem se dedicar aos treinos, não demorou muito pro rendimento em campo cair também. Por problemas "particulares" e seguidas lesões, o jogador perdeu as decisões na Copa Verde e na Copa do Brasil, fato que irritou a torcida do clube. Desde então, os torcedores passaram a perseguir o camisa 10 cobrando empenho durante os 90 minutos.

Na partida de ida contra o Brasilia (1-0, Candangão) Ramon chegou a virar para a arquibancada para responder as cobranças. Durante aquela mesma semana, no último treino antes do jogo, a torcida foi ao estádio pedir uma vitória no domingo. Ramon se escondeu atrás dos demais jogadores e sequer olhou para os torcedores. Mais tarde foi expulso do treino por debochar das instruções de Marcos Soares. Como "castigo" começou no banco na partida decisiva. Com a lesão de Baiano, entrou em campo no final do primeiro tempo. Conseguiu ainda fazer o segundo gol do Jacaré cobrando penalti e saiu correndo para o alambrado para esbravejar com a torcida.

Mesmo assim não foi o bastante para salva-lo. A indisciplina dentro e fora dos gramados custou caro a Ramon mais uma vez. O jogador vai passar por mais um clube na carreira sem conseguir se firmar. E dessa vez ele não foi sozinho...

FIM DO CICLO - Mais quatro deixam o clube

Além de Ramon, outros quatro jogadores estão negociando sua recisão de contrato com o Jacaré. Diferente do meia, que foi ao CT se despedir, o quarteto sequer compareceu a reapresentação. São eles o Volante Everton, o Zagueiro Caue, o meia Thomaz e o lateral Bruno Paraíba.

Everton era atualmente um dos jogadores com mais tempo de casa. Contrata como reforço de peso para a Serie C em 2012, o meia permaneceu por quase dois anos no Brasiliense. Foram ao todo 47 jogos.

Bruno Paraíba chegou para a Serie C do ano passado e foi reserva de Bocão. Ao todo foram 8 jogos sem nunca passar perto de se firmar.

Cauê e Thomaz chegaram em 2014 e iniciaram o ano como titulares. O bom zagueiro fez 17 jogos. Ja o meia, 12.

Até o momento foram 10 dispensas. A diretoria informou aos jogadores que só fica quem quiser. Mais dispensas podem vir por ai, enquanto aguardamos alguns reforços.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Três já foram...

Laécio chegou com status de goleador após passagem pelo Sobradinho

E que comece a limpa no elenco! A torcida do Brasiliense teve motivos para se manter esperançosa quanto ao restante do ano nesta quarta-feira. Como prometido pela diretoria, a renovação começou e de cara já levou três nomes: Laécio, Léo Campos e Rafael Tavares.

O centro-avante chegou ao Jacaré após boa passagem pelo Sobradinho em 2013, onde inclusive foi o artilheiro do Candangão do mesmo com 11 gols. Pelo Jacaré, foram 29 apresentações e apenas 6 GOLS. Muito pouco pra um camisa 9. Láecio começou o ano como titular, mas seu baixo rendimento fez com que o clube repatriasse o Imperador do Cerrado, Luiz Carlos.

Léo Campos chegou ao Jacaré durante o Candangão desse ano, mas passou longe de se firmar.  
O lateral fez apenas 5 partidas pelo Jacaré e tinha contrato até maio do ano que vem. E uma de suas 5 atuações trágicas, chegou a ser cornetado pelo presidente Luis Estevão "O Léo não acerta uma". Acabou sendo substituído no intervalo da mesma partida.


Rafael Tavares estava no Jacaré a um ano e meio.
Já o Zagueiro chegou como reforço para a temporada 2013, a pedido do treinador Márcio Fernandes. Porém o zagueiro logo foi barrado por Fabio Braz e Luan e desde então nunca se firmou. No início do ano ensaiou uma dupla com Cauê, mas foi atrapalhado por uma lesão (foram várias nesse ano e meia de clube). Disputou apenas 13 jogos pelo Brasiliense. Contrato iria até 30 de novembro.

Em breve, mais rescisões!

A barca ainda pode ganhar novos tripulantes durante essa semana. Espera-se que pelo menos mais quatro rescisões sejam anunciadas nos próximos dias. Caso não consiga a vaga na Serie C, a lista de dispensa deve seguir aumentando.

domingo, 4 de maio de 2014

Brasiliense ELIMINADO do Candangão!

Ramon desabafa com a torcida apos o segundo gol

Era "apenas" a semi-final do "Confusão" 2014. Mas os acontecimentos recentes fizeram com que esse jogo fosse especial. As recentes eliminações nas Copas e as frequentes decisões contra o Colorado ascenderam uma nova rivalidade no futebol do DF: Brasiliense e Brasília.

As duas equipes foram a campo com objetivos diferentes. O Brasília queria confirmar a boa fase após o titulo da Copa Verde e fazer prevalecer o favoritismo. Já o Brasiliense queria espantar a crise que ronda a Boca do Jacaré em 2014. Das 4 competições que o time entrou nesse ano, só restou a Serie D. Por isso, Marcos Soares fez 7 alterações em relação ao time que perdeu domingo passado. Os jogadores jogaram com raça e disputaram cada lance como se fosse o último de suas vidas.

E talvez foram. Pelo menos no Brasiliense. Apesar das 7 mudanças, o elenco se fechou e permaneceu junto durante a semana. Toda vaidade foi deixada de lado e só a vitória importava. Todos sabiam que uma derrota iria ocasionar no desmanche já anunciado do elenco. Os jogadores estão cientes que uma barca vai deixar o Serejão em breve e a maioria, claro, não quer fazer parte dela.

Os atletas sabem, principalmente os menos conhecidos que se deixarem o Brasiliense, dificilmente vão parar em algum clube tão estruturado como o nosso. Bons salários em dia, Centro de Treinamento, Academia, bons alojamentos e por ai vai. Por isso hoje o time jogou a vida! Mas isso não bastou...

Time Engessado na escalação inicial


Zé Roberto foi substituído no segundo tempo; Atuação abaixo da média

A intenção era mudar e mexer com os brios da equipe. Mas isso precisava ser feito com cautela. Algumas peças precisavam sim ser trocadas. Mas na minha visão, Marcos mexeu demais e isso afetou o primeiro tempo da equipe.

Ao olharmos pra escalação, tínhamos um meio campo e ataque com ; Everton, Ederson, Baiano, Zé Roberto, Luiz Carlos e Daniel. Todos jogadores pesados. Isso dificultou o movimento ofensivo, pois eles não possuem a velocidade e a rapidez de partir para o ataque. Obviamente que Julio Bastos (um dos que deixou o time) não tem a mesma qualidade de passe que os três volantes que foram a campo tem. A intenção de Marcos era ter um time com mais qualidade no passe. Mas nenhum deles tem a pegada do Pitbull, e isso faz falta pra qualquer equipe. A defesa falhou novamente, mas pelo menos não jogou tão mal como das últimas vezes.

Outro erro foi optar por colocar o Daniel pra começar jogando. O menino sequer tinha atuado com a camisa amarela e foi estrear logo na Semi-Final como titular. Como esperado, sentiu a pressão e deixou o campo no intervalo. Aliás, foi no intervalo que as coisas iriam começar a mudar...

Ramon, Luquinhas e Romarinho dão outra cara ao time

Romarinho e Luquinhas colocaram fogo no jogo

Aos 33 minutos da primeira etapa, Ramon foi pro campo no lugar do contundido Baiano. O maestro ficou no banco devido a seu mau comportamento no treino de sexta-feira. Mas, quando chamado a campo logo deu outra cara pra partida. Porém o jogo só mudou de figura mesmo na volta do segundo tempo. Luquinhas foi a campo no lugar do apagado Daniel e começou a dar outra cara pro jogo. O camisa 18 mostrou que o jogo era pelas pontas. Percebendo isso, Marcos Soares surpreendeu e chamou ROMARINHO!  Zé Roberto deixou o campo e foi direto para os vestiários, chateado. Atuação abaixo da média. A entrada de Romarinho surpreendeu, visto que o camisa 17 só havia jogado uma vez na temporada.

O menino tem estrela. Decidiu a final do último estadual e assim que entrou, logo de cara deixou dois adversários para trás, incendiando a torcida. Menos de 10 minutos após a entrada de Romarinho, Ederson brigou por uma bola alçada na área e ela sobrou para Luquinhas. O atacante dominou e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro Artur. Era o gol que o Brasiliense precisava. Porém, num lance desatenção da defesa, Matheuzinho recebeu LIVRE nas costas de André Luiz. O Atacante antecipou-se a Jorge Henrique e tocou na saída de Welder. Silencio no Serejão...

Mas se o jogo já estava emocionante, a coisa iria piorar muito mais. O Brasiliense então foi pra cima e aos 38 minutos após bate e rebate, a bola sobrou para Ramon na entrada da área. O meio enfiou para Luiz Carlos que dominou e ESPEROU o zagueiro do Brasilia fazer o penalti. Indio não percebeu a malicia do atacante e cometeu a infração. Era tudo que o torcedor do Jacaré queria. Um penalti aos 40 minutos de jogo!

Ramon marca e desabafa. Arbitragem entra em cena

Rodrigo Raposo e seus auxiliares deixaram o Serejão escoltados

Após confirmação do penalti e a expulsão do zagueiro Índio, Ramon pediu a bola. Era o momento da redenção. O momento de fazer a paz com a torcida que passou a persegui-lo. Era comum ouvir gritos de "chinelinho, cachaceiro" e coisas do tipo para o camisa 10 (hoje com a 20). Lembrando que semana passada, o jogador se virou para a torcida durante a partida para xingar alguns que o cobravam.

Como um bom maestro, Ramon chamou a responsa e não decepcionou! Bola na rede! Na comemoração, o jogador arrancou a camisa e disparou em direção ao alambrado. Foi comemorar/esbravejar/desabafar com a torcida. Eu estava presente naquele momento e não entendi o que Ramon estava dizendo. Mas seus companheiro apontavam para ele e diziam "ele é o cara". E realmente é. Ramon tem uma qualidade técnica que poucos jogadores possuem, principalmente nas competições que o Brasiliense disputa. Só que o meia precisa ser mais compromissado menos Bad Boy. Mas isso fica pra outra pauta.

O Jacaré tinha então 5 minutos mais 4 de acréscimos para se defender. Mais uma vez o Ense pecou e se encolheu. Com um a menos, o Brasília a passou a mandar no jogo. Aos 49 minutos, uma falta para o Brasília. Assim que a bola foi para a área, o goleiro Artur escorou para Kaka. Everton foi na marcação e na tentativa de tentar tirar a bola, tocou o lateral do Brasília. PENALTI! Aos 50 minutos, quando a partida ja deveria ter acabado. Penalti BEM DUVIDOSO. O toque aconteceu, mas foi muito leve. Um toque de pé com pé que dificilmente derrubaria alguém.

A apreensão tomou conta do Serejão. No lance, Everton foi expulso. Indignado com a atuação do Juiz, Luiz Carlos deu um bico na bola após a mesma já estar na marca da cal. Vermelho direto!

Clécio (aquele que disse que só o Gama tem torcida) foi pra bola. Welder QUASE pegou. Mas a cobrança do volante colorado foi certeira. 2-2 e fim de jogo.

TIME PARTE PARA CIMA DOS ÁRBITROS 

Numa atitude de total desespero que mostra a pressão que o elenco viveu essa semana, ao apito final quase todo time e comissão técnica do Brasiliense correu pra cima dos árbitros. Alguns chegaram até mesmo a empurrar os homens de preto. A policia obviamente interferiu, mas isso não impediu que os jogadores continuassem a cobrança, mesmo que de longe.

O sempre calmo Welder era um dos mais exaltados. O jogador esbravejou palavras que deixam qualquer um com lágrimas nos olhos: "Eu tenho família P... Desgraçado! Eu tenho família Filho da P... Isso não se faz. Meteu a mão na gente."

A pressão era mesmo grande. Para aqueles que pensam que no Brasiliense não existe cobrança, vocês estão muito enganados. Os torcedores não são muitos, mas os poucos que vão ao estádio cobram e querem ver um bom futebol. A torcida tem voz. Essa semana, ela foi ao treino pedir empenho e pedir uma vitória. Enfeitou a arquibancada com faixas, apitos e balões.

Existe ainda a cobrança de um homem. Sim, o dono do clube. Ele assina o cheque. Ele controla tudo. E ele cobra. E cobra MUITO!

O desespero ao final do jogo deixou isso bem claro. Luis Estevão e seus diretores não vão aceitar qualquer resultado. Os fracassos recentes e a freguesia para o Brasília incomodam. Alguns jogadores receberam um voto de confiança para esse semestre e decepcionaram. Por isso eles sabiam que hoje era o jogo da vida.
Jogaram por seus futuros. Ficar em um clube estruturado, ou vagar por clubes pequenos sem estrutura.

Infelizmente as coisas não deram certo e a famosa barca precisa partir. Pelo menos 10 nomes devem deixar o Brasiliense nos próximos dias. Vamos aguardar mudanças. A diretoria já prometeu que vai mexer e montar um time mais forte para a Serie D. E nós precisamos subir para não viver um 2015 de incertezas.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Limpa no elenco precisa ser feita!

Hora de fazer uma limpeza no clube do Bolinha

2014 está quase perdido e nós estamos caminhando para um 2015 sombrio, turbulento e cheio de dúvidas. Se não vencermos o Candangão esse ano, não disputaremos a Copa Verde e a Copa do Brasil. Na serie D, precisamos conseguir o acesso para não depender de um título estadual no próximo para disputarmos o Campeonato Brasileiro.
O Ense precisa de dias melhores, mas eles estão longe de aparecer. Com três treinadores em 5 meses, uma coisa ficou clara : A Culpa não é apenas deles.
Falta qualidade a alguns jogadores que estão entrando em campo. E o pior é que alguns bons jogadores sequer tem oportunidade. Temos aqui ainda aqueles que jogam bem, mas que são "bad boys" e se acham craques demais.

Por isso, elaborei uma lista com o nome de cada jogador do elenco e o motivo para que ele fique, ou vá embora. Confiram:

QUEM MERECE FICAR:

Welder: Paredão. Se com ele e suas defesas milagrosas já está ruim, imagina sem?
Edson: O goleirão reserva até aqui não teve oportunidade de aparecer, mas se destacou no Ceilandense e tem treinado muito bem. Passa confiança pra torcida.
Dedê: Um bom lateral. Firme na marcação e com um excelente cruzamento. Se lesionou e está fazendo falta ao time.
Cesinha: Dono da lateral. Fez Léo Campos e Jorge Henrique sumirem do mapa. Rapido, habilidoso e também sabe cruzar.
Cauê: Curiosamente (ou não) o Brasiliense tinha uma das melhores defesas quando Cauê era titular. Mas por conta de uma lesão e a chegada de André Luiz, o xerife nunca mais jogou e desde então, nossa zaga virou uma peneira. Forte e muito bom no jogo aéreo.
Everton: Já está aqui a 3 anos e sabe como o Brasiliense funciona. Atualmente é reserva, mas poderia facilmente estar no time titular. Discreto e comprometido com o time.
Julio Bastos: Dispensa comentários. Joga cada jogo como se fosse o último.
Baiano: Veterano porém muito experiente. Bom chute e versátil. Com certeza precisa continuar no clube.
Elivelto: A muito tempo não tem uma sequencia. Mas já provou que pode ser útil ao time.
Lucas Paiva: Sempre que jogou, entrou bem. Desde que se lesionou ano passado, recebeu poucas oportunidades.
Peninha: Foi um dos mais cobrados no começo do ano. No começo pareceu que iria perder a cabeça, mas respondeu na bola com uma boa sequencia de jogos. Não entendi o motivo dele ter ficado no banco domingo.
Daniel: Chegou e nunca jogou. Dizem que é um ótimo atacante. Gostaria de ver jogar.
Gilvan: Sempre entrou bem e finalmente está recebendo as oportunidades na equipe. Jogador que a torcida gosta, humilde e matador.
Luiz Carlos: O imperador já passou por vários times grandes e mesmo assim não deixou sua vaidade afetar o futebol. Está comprometido com o clube, entrou em forma e tem feito gols importantes. Uma pena que seu "Hat-trick" contra o Princesa ficou em segundo plano pela eliminação.
Romarinho: O menino tem jogado pouco. Esse ano, quando entrou, entrou bem. Sempre faz gol nos coletivos. É um jovem bastante vaidoso, mas sem a influencia das laranjas podres no elenco, pode se tornar útil ao nosso time. Já fez bons jogos aqui e nunca teve uma sequencia. Daria outra chance.

QUEM MERECE SAIR

São tantos que vou citar apenas aqueles que tem feito muita força pra ir embora. No final deixarei a lista com os que precisam sair apenas por serem ruins.

Fabio Braz: Com certeza é o capitão da barca que precisa deixar o time. Lento, desatento, fraquíssimo no jogo aéreo. Não entendo como ele está aqui a tanto tempo. Já não se destaca mais nem no campeonato Candango. #ForaBraz
Felipe: O volante que veio do Brasília até que faz boas partidas, mas ta achando que é quem? Marrento, já disse que não liga pra torcida e por duas oportunidades chamou a mesma para a briga. Só jogou no DF e está se achando desse jeito? Calma ai jovem. Poucos jogadores no mundo tem moral pra peitar torcida e você COM CERTEZA não é um deles. #ForaFelipe
Ramon: Chegou aqui muito acima do peso e rapidamente emagreceu. Começou bem demais, porém o estrelismo começou a aparecer e ele trocou as chuteiras pelo chinelo. Não apareceu nas decisões das Copas e ficou fora de vários jogos do estadual. Enquanto isso nas redes sociais...
Jorge Henrique: Também é bagunceiro fora dos gramados. Curte uma quizumba e uma confusão. Jogador assim faz mal pro elenco.

Os demais não vou citar porque são simplesmente horríveis. Léo Campos é piada de mau gosto. Bruno Paraíba, Ferreira, Thomaz, Formiga, Edicarlos, Laécio e Mendes sequer deveriam estar aqui. Luquinhas um jovem habilidoso, mas precisa por a cabeça no lugar. Fica muito apagado nas decisões. Laécio começou bem, mas a algum tempo não rende. Não acho que Éderson ainda tenha algo a oferecer pelo time, assim como Rafael Tavares que já está aqui a muito tempo e não se firmou.

Estou no aguardo da estréia do Carlyle. Não conseguiu espaço no Flamengo, mas espero que aqui se encontre.
Quanto ao Zé Roberto e ao André Luis eu tenho minhas dúvidas. Não sei se eles fazem bem ao time ou não. No quesito atuação, até agora os dois estão regulares. Dependendo do comprometimento, talvez podem ficar. Precisamos também de experiencia e isso eles tem de sobra. Mas é primordial o comprometimento com a causa.

Dos 34 eu ficaria apenas com 16. A lista de dispensa é grande, mas não podemos ter medo de agir. Caso contrário, dias piores virão. Quem viver, verá. Espero que a diretoria tenha coragem para tomar as atitudes necessárias e que finalmente volte a acertar nas contratações.

#Quero Meu Brasiliense de Volta

domingo, 27 de abril de 2014

Da: Torcida para: Os jogadores - Nós EXIGIMOS Respeito!



A cada ano que passa a torcida vai se afastando do Serejão

A Paciência chegou ao fim! Após os recentes vexames, os jogadores ganharam da torcida um voto de confiança devido as mudanças na gerencia de futebol. O retorno de Paulo Henrique Lorenzo fez o restante de nós torcedores que ainda vamos ao Serejão voltar a acreditar no time. Mas a confiança durou apenas uma semana. Após mais uma eliminação precoce na Copa do Brasil, o Jacaré voltou a campo contra o Brasília e mais uma vez saiu derrotado. No futebol, perder é normal. Mas a forma como o Ense vem perdendo é RIDICULA, BIZARRA E INACEITÁVEL! Alguns jogadores simplesmente não demonstram compromisso algum com o clube. Fora de campo, o que se vê é noitada e bebida. Em campo, um time sem vontade e QUE NÃO ACEITA ser cobrado.

Aqui tem torcida SIM! E essa torcida cansou de ser feita de palhaço! Se as coisas não mudarem no elenco, nós não ficaremos calados! Chega de ser motivo de chacota na rua por resultados absurdos como os que vem acontecendo. Será que não vão nem nos enganar novamente com o Campeonato Estadual? Pelo menos finjam que estão se importando e que não estão jogando só pelo dinheiro que Luis Estevão oferece.

Ouvi uma frase de certo torcedor que faz muito sentido:

"Vocês (jogadores) vão embora. Mas a torcida é eterna!" 
Amanha seus contratos vão chegar ao fim e vocês não estarão aqui para colher as consequências dos maus resultados. Vocês estão pondo a perder a nossa vaga na Copa Verde e na Copa do Brasil e sequer vão ficar aqui pra passar essa vergonha conosco no próximo ano.

Chega de jogador sem vontade! TODOS, eu disse TODOS serão cobrados. Sem exceção! Nossa paciência chegou ao limite!

Não vamos mais aceitar jogadores como Fabio Braz, Felipe, Ramon e companhia que ficam dando dedo e chamando a torcida pra porrada. Nós só vamos descansar quando esses frutos PODRES estiverem longe do Brasiliense. Jogadores muito mais FAMOSOS e IMPORTANTES já passaram por aqui e tiveram um comportamento mais profissional do que o que vocês estão tendo!

Façam um favor para nós : VÃO EMBORA! Nós preferimos passar o resto da vida com o time na Serie D com jogadores de raça do que ter que aturar um bando de jogador sem amor e sem vontade.

NÓS QUEREMOS O NOSSO BRASILIENSE DE VOLTA! Se vocês não são capazes de devolve-lo, por favor, deem espaço pra quem tem vontade de mudar as coisas.

E pra terminar, dois recados individuais:

Felipe: Quem é você? Jogou aonde pra querer chamar torcedor pra briga? Você ta engatinhando no futebol e sabe que se sair do Brasiliense dificilmente vai jogar em um clube estruturado como o nosso, com salarios em dia e boas condições de treino e jogo.

Ramon: Só porque veio da Europa acha que vai fazer o que quer aqui? Finge lesão, inventa história dizendo que perdeu voo só pra não jogar e vive em festa e cachaçada. Tenha compromisso com o clube, chinelinho! Quem tem pedigree é cachorro de madame. Você pode ter jogado só em clube grande, mas aqui no Brasiliense o que conta é o MOMENTO. E o seu momento é o pior possível!