![]() |
| Ramon chegou para ser o Maestro, mas não conseguiu se adaptar ao Brasiliense |
O casamento acabou. Contratado para ser o camisa 10, o maestro, Ramon se despediu hoje do Brasiliense. Foram 16 jogos e apenas um gol. No começo as atuações impressionaram. Foram vários passes pra gol. Lançamentos, enfiadas e viradas de jogo de tirar o chapéu. Mas com o decorrer da temporada, o ímpeto de Ramon em voltar a jogar futebol passou e a fama de "Bad Boy" voltou a aparecer. Desatento e sem se dedicar aos treinos, não demorou muito pro rendimento em campo cair também. Por problemas "particulares" e seguidas lesões, o jogador perdeu as decisões na Copa Verde e na Copa do Brasil, fato que irritou a torcida do clube. Desde então, os torcedores passaram a perseguir o camisa 10 cobrando empenho durante os 90 minutos.
Na partida de ida contra o Brasilia (1-0, Candangão) Ramon chegou a virar para a arquibancada para responder as cobranças. Durante aquela mesma semana, no último treino antes do jogo, a torcida foi ao estádio pedir uma vitória no domingo. Ramon se escondeu atrás dos demais jogadores e sequer olhou para os torcedores. Mais tarde foi expulso do treino por debochar das instruções de Marcos Soares. Como "castigo" começou no banco na partida decisiva. Com a lesão de Baiano, entrou em campo no final do primeiro tempo. Conseguiu ainda fazer o segundo gol do Jacaré cobrando penalti e saiu correndo para o alambrado para esbravejar com a torcida.
Mesmo assim não foi o bastante para salva-lo. A indisciplina dentro e fora dos gramados custou caro a Ramon mais uma vez. O jogador vai passar por mais um clube na carreira sem conseguir se firmar. E dessa vez ele não foi sozinho...
FIM DO CICLO - Mais quatro deixam o clube
Além de Ramon, outros quatro jogadores estão negociando sua recisão de contrato com o Jacaré. Diferente do meia, que foi ao CT se despedir, o quarteto sequer compareceu a reapresentação. São eles o Volante Everton, o Zagueiro Caue, o meia Thomaz e o lateral Bruno Paraíba.
Everton era atualmente um dos jogadores com mais tempo de casa. Contrata como reforço de peso para a Serie C em 2012, o meia permaneceu por quase dois anos no Brasiliense. Foram ao todo 47 jogos.
Bruno Paraíba chegou para a Serie C do ano passado e foi reserva de Bocão. Ao todo foram 8 jogos sem nunca passar perto de se firmar.
Cauê e Thomaz chegaram em 2014 e iniciaram o ano como titulares. O bom zagueiro fez 17 jogos. Ja o meia, 12.
Até o momento foram 10 dispensas. A diretoria informou aos jogadores que só fica quem quiser. Mais dispensas podem vir por ai, enquanto aguardamos alguns reforços.

Nenhum comentário:
Postar um comentário