sexta-feira, 16 de maio de 2014

Não sonhe com time de Serie A. Estamos na D...

Kelvin ainda nem assinou e já está causando "discussão" entre os torcedores

Todo torcedor sonha em ver o seu time voando alto, conquistando títulos, fazendo grandes partidas e entrando para a história. No Brasiliense as coisas também não são diferentes, uma vez que o time ja fez isso. O Jacaré teve uma ascensão meteórica no início dos anos 2000 e com 5 anos de vida ja disputou sua primeira Serie A. Houveram também as memoráveis campanhas na Copa do Brasil de 2002 e 2007, isso pra não falar da Serie B de 2004.

Por causa disso, a torcida do Ense se acostumou a ver grandes times e a ver a equipe disputando títulos. Mas com o passar dos anos, o Jacaré pagou caro por alguns erros de gerenciamento no departamento de futebol e hoje amarga o abismo chamado Serie D. Ansiosa em ver o time outra vez no topo, a torcida do Jacaré cobra com razão por dias melhores no clube. A diretoria vem falhado nos últimos anos, seja na montagem do time, seja na escolha dos treinadores.

Porém com o fracasso no primeiro semestre de 2014, muita coisa mudou. O elenco está sendo quase que todo desmanchado. O treinador foi trocado, e o gerente de futebol Paulo Henrique reassumiu a função após alguns anos de afastamento. Mas nós torcedores precisamos ser pacientes pois as coisas não mudam assim da água pro vinho. Temos sempre que nos lembrar da frase : Estamos na Serie D!

DIFICULDADE EM ENCONTRAR JOGADORES
Lusmar foi o terceiro reforço do Ense para a Serie D

"O Brasiliense tem dinheiro!". Essa é a justificativa de todos os torcedores ao falar que o Jacaré tem condições de sair dessa fase. E eles não estão errados. Ter dinheiro e estrutura é muito importante. Por isso, o Jacaré já larga em vantagem contra a maioria dos rivais na disputa mais importante do ano. Porém na quarta divisão, dinheiro não é tudo.

A dificuldade para atrair jogadores é IMENSA. Sabemos que existem por ai muitos "jogadores" que só querem dinheiro e não possuem nenhum compromisso com os clubes que defendem. Esses não vão pisar mais no Brasiliense, garantiu Paulo Henrique. Com isso, o leque de opções vai cada vez mais sendo reduzido. Trazer medalhões quase que desativados também não interessa. E olha que esses estão sobrando no mercado. Alguns grandes jogadores chegaram a ser contatados, mas pedida salarial é altíssima até mesmo pra se pensar em empréstimo. E tem mais: Quem é o grande jogador que quer jogar a Serie D? A vontade contar com Luan, Eli Sábia e Bocão novamente existe. Mas atualmente é IMPOSSÍVEL tira-los de seus clubes. O que sobrou então ao Jacaré?

Duas opções: Apostar em Jovens e procurar bons jogadores perdidos em times que estão mal, ou que estão sem jogar. E foi isso que aconteceu até aqui. O Jacaré até o momento apresentou quatro reforços: Carlyle (ex-Flamengo, 23 Anos), Somália (ex-Legião, 26 anos), Lusmar (ex-Paulista, 24 anos) e Kelvin (ex-Gama 22 anos) este último apenas em caráter de teste. Ainda nem recebeu um contrato para assinar.

O que todos eles tem em comum? A juventude! Os medalhões já não funcionam mais e os grandes atletas estão nas melhores competições. Restou ao Brasiliense APOSTAR em jovens valores. A renovação começou inclusive na média de idade da equipe. Já temos os nossos medalhões Baiano e Zé Roberto. Não precisamos de outros jogadores da mesma faixa etária.

Mas se engana quem pensa que o Jacaré só vai atrás de garotos. Alguns jogadores não tão velhos e famosos, porém rodados e experientes estão chegando para tentar tirar o time dessa bagunça. A defesa (grande problemas do primeiro semestre) vai ser o setor com mais reforços.

ANTES DE FALAR, PENSE E COMPARE

Caro torcedor, antes de julgar o atual elenco do Brasiliense, dê uma olhada nos elencos adversários. Observem os elencos dos times que caíram na nossa chave. Nenhum deles pode ser dar ao luxo de contar com Zé Roberto, Baiano, André Luiz, Luiz Carlos e por ai vai. Quase nenhum deles pode se dar ao luxo de re-montar quase que todo o plantel a poucos mais de 2 meses do inicio da competição. Quase nenhum tem a estrutura que o Brasiliense tem. Então não precisamos nos desesperar e desacreditar nos jogadores que estão vindo.

É óbvio que ainda não é o ideal. Precisamos de reforços principalmente no setor defensivo! Foram prometidos pelo menos 5 novos jogadores para esse fim de semana e nós estamos aguardando com muita expectativa.
O outro grande problema do Jacaré até aqui foi o treinador. Gueldini rebaixou o time na Serie C e Cavalo fracassou na Copa do Brasil e na Copa Verde. Marcos Soares chegou após bom trabalho no Brasília e de cara exigiu e fez mudanças. Conversou com a torcida e prometeu empenho. Os próprios jogadores tem elogiado o trabalho do "professor".

Enfim, as coisas parecem estar se acertando e nós largamos na frente da maioria dos clubes nessa Serie D. Isso tudo é uma teoria e o time precisa confirma-la dentro de campo. Mas se olharmos para o que temos no MOMENTO, nós resta motivos de sobra para acreditar no sonhado acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário