![]() |
| Rodrigo marcou em seu primeiro jogo oficial pelo Jacaré |
O Brasiliense cumpriu a expectativa e começou a Serie D com o pé direito. Mesmo fora de casa, o Jacaré bateu o Vila Nova-MG por 2-1. Todos os gols saíram no primeiro tempo. O time amarelo foi bem ofensivamente, mas cedeu muitos espaços na defesa. O gol dos mineiros foi um exemplo disso. A bola foi alçada na área em contra-ataque e o meia Rafael Gomes estava sozinho dentro da área.
O JOGO
A partida começou e o Ense tratou de tentar definir a partida. Em grande jogada de Claudecir pela esquerda , o atacante tocou para Zé Roberto. O meia deu um tapa de primeira para Rodrigo tocar na saída do goleiro. Infelizmente o Jacaré acabou recuando após abrir o marcador. Na tentativa de matar o jogo no contra-ataque, o time cedeu muitos espaços até tomar o gol, aos 16 minutos. Numa partida totalmente desinspirada da defesa, o Brasiliense se complicou muito. Mesmo assim, conseguiu ainda na primeira etapa fazer o segundo gol. Luquinhas recebeu de Claudecir, limpou o goleiro e bateu.
Na segunda etapa o jogo não teve muitas emoções. O Jacaré teve até chances de matar o jogo mas não soube aproveitar. O Vila Nova-MG pressionou em busca do gol de empate, mas a experiencia do elenco amarelo falou mais alto e o Ense terminou mesmo com a vitória. Claudecir foi o destaque do Jacaré no jogo de hoje.
O resultado foi muito importante. Uma vitória fora de casa significa que agora basta ao Brasiliense vencer todos os seus jogos em casa para encaminhar a classificação. Se beliscarmos mais alguns pontos fora do Serejão, é certo que passaremos de fase. Mas primeiro precisamos fazer com que o nosso estádio volte a ser aquele temido alçapão. Não podemos mais perder pontos em casa como tem sido nos últimos anos.
O começo foi bom, apesar do sufoco. Se o time mantiver a evolução, tenho certeza que a torcida poderá sorrir no fim do ano. O Ense volta a campo no próximo domingo, em casa.
Enquanto o Jacaré jogava, o Luziania também estava em campo. Derrota em casa para o Tombense. 1-0.
![]() |
| Destaque na inter-temporada, Luquinhas marcou um belo gol na estréia pela Serie D |
ATUAÇÕES
Edson - Bela estréia do camisa 23. Disse que entraria pra nunca mais sair e a julgar por hoje, não vai sair mesmo. Boas defesas e grandes intervenções pelo alto.
Ângelo - Um pouco inseguro. O Vila atacou e criou muita coisa por seu setor. Não apoia tão bem como Dedê e por isso precisa ser mais forte na defesa pra justificar a escalação. Hoje ficou devendo.
Fabio Braz e Felipe - Os dois se entenderam bem nos amistosos mas hoje deixaram a desejar. Muitas falhas individuais, inclusive no lance do gol adversário. Uma furada bizarra de Braz enquanto a bola bateu em Felipe e sobrou pro adversário. No segundo tempo não erraram tanto mas precisam melhorar. Neto Gaucho, André Luis e Somália aguardam a oportunidade.
Kaka - Um bom retorno ao Brasiliense. Não concedeu espaços em seu setor e apoiou sempre na boa. Ajudou na jogada do primeiro gol.
Douglas e Baiano - A dupla foi destaque na inter-temporada e hoje fez um jogo OK. Baiano ficou devendo na presença de ataque. Defensivamente a dupla foi bem e só tende a melhorar com o entrosamento.
Rodrigo - Autor do primeiro gol do jogo, fez o que dele se esperava. Organizou a saída de bola, distribuiu o jogo e chegou a frente com perigo.
Galhado - Entrou no lugar de Rodrigo e manteve o nível. Boa estréia.
Zé Roberto - Ainda não chegou nem perto de jogar o que já jogou um dia. Alguns lances esporádicos mostram que Zé tem qualidade, mas ainda falta muito pra se firmar como titular. Galhardo e Peninha estão de olho nessa vaga.
Ederson - Foi a campo no lugar de Zé Roberto para dar mais segurança ao time. Desperdiçou uma boa chance aos 47 minutos da etapa final. Confesso que preferiria ver Lucas Paiva ou Lusmar em seu lugar, mas está claro que para Marcos Soares a experiencia está contando muito.
Luquinhas - Um bom jogo. Não foi sua melhor partida pelo Ense, mas conseguiu bons dribles e mais uma vez balançou as redes. Fez o que se espera de um atacante.
Kelvin - Entrou aos 41 do segundo na vaga de Luquinhas e não teve muito tempo. Mesmo assim, ainda deu algum trabalho pra defesa adversária. Pode ser um jogador interessante pra sequencia do ano.
Claudecir - Na minha modesta opinião, o melhor em campo. Fez um trabalho de pivô excelente, colocando vários companheiros em condição de finalizar. Participou diretamente dos dois gols e pelo menos HOJE, fez com que a torcida não sentisse falta do Imperador. Espero que mantenha o nível, pelo menos enquanto Luiz Carlos não puder jogar.
Tec. Marcos Soares - Escalou a equipe que venceu o Goiás. Mesmo assim, confesso que não gostei da opção por Angelo na direita, principalmente após a temporada que Dedê vem fazendo até aqui. Braz na zaga também não me convence. Mas agora com a braçadeira vai ser dificil tira-lo do time. Na segunda etapa fez as alterações corretas, mas deixou o time recuar demais.
No geral foi bem, mas tem capacidade pra fazer melhor. Ao menos o Brasiliense agora tem um padrão de jogo e um repertório de jogadas.


Nenhum comentário:
Postar um comentário