![]() |
| Após muitos anos no clube, o massagista Tatu foi dispensado com o restante da comissão técnica |
Recomeçar é a palavra da vez no Brasiliense. Após mais um ano frustrado, Luis Estevão decidiu zerar e começar quase que do zero. Além dos jogadores, a direção decidiu também trocar todos os membros da comissão técnica. Marcos Soares e seus auxiliares foram os primeiros, logo após a eliminação para o Brasil-RS. No entanto, foi anunciado na manhã deste sábado que os demais membros da comissão técnica também não permanecerão para a temporada 2015. Ao todo, SETE demissões. Entre elas, o emblemático massagista Tatu (foto). O profissional fazia parte do staff amarelo a muito tempo e era uma figura querida pelo torcedores.
Pelo lado dos jogadores, uma barca também deve sair e pelas notícias que estão circulando por ai, ela vai sair cheia. O lateral esquerdo Cesinha foi o primeiro deixar o Jacaré. Ao todo, foram 12 partidas no ano. Na Serie D, apenas uma, contra o Itaporã. O contrato do jogador venceria no dia 10 de dezembro, mas o Ense não tinha mais interesse em contar com o atleta, principalmente porque Kaká dominou o setor.
Outro que também está deixando o Brasiliense é o meia Galhardo. Após ser expulso na partida contra o Brasil-RS, Galhardo foi suspenso pelo Tribunal com duas partidas de gancho, que não devem ser cumpridas por aqui. Conforme noticiado nesta manhã pelo site do clube, o meia está negociando a rescisão antecipada de seu contrato. Habilidoso, Galhardo chegou como esperança para o time na Serie D, mas as lesões atrapalharam a passagem do jogador pelo clube, que acabou perdendo espaço e amargou a reserva.
OUTROS AINDA VÃO SAIR
A limpa na comissão e as saídas de Cesinha e Galhardo dão apenas início a reformulação. Segundo especula-se, pelo menos mais OITO JOGADORES devem deixar o Brasiliense. Até o final do ano, doze contratos vão chegar ao fim. São eles;
Edson - 20 de Dezembro
Guto - 30 de Novembro
Welder - 30 de Novembro
Dedê - 30 de Novembro
Baiano - 30 de Novembro
Fabio Braz - 30 de Novembro
Andrés Luis - 10 de Dezembro
Júlio Bastos - 30 de Novembro
Douglas - 10 de Dezembro
Ederson - 30 de Novembro
Rodrigo - 31 de Dezembro
Romarinho - 30 de Novembro
Desses doze, o goleiro Edson deve ser renovação certa. O goleiro foi seguro e não deixou a torcida sentir saudades do antigo titular Welder. Já os demais seguem na dúvida. Dedê, Douglas, Rodrigo e Romarinho são jovens e agradam a torcida. Os quatro se apresentaram bem na Serie D e poderiam tranquilamente integrar o elenco de 2015. Porém Douglas e Rodrigo, caso recebam propostas de outros times em divisões superiores. Dedê se mostrou um excelente lateral, mas Angelo também fez um bom campeonato, o que pode fazer com que a diretoria opte por apenas um deles. O caso de Romarinho é o mais complicado. Apesar das boas atuações, o jogador ainda não foi titular com nenhum comandante do Jacaré, o que pode fazer com que o atacante procure novos ares.
Os demais jogadores da lista acima são considerados dispensáveis. Com a grande temporada de Edson, Welder e Guto já não são mais unanimidade no clube e podem não permanecer. Principalmente Guto, que já está no clube a muito tempo ocupando o banco de reservas. André Luis, Baiano, Julio Bastos, Ederson e Fabio Braz fazem parte da ala dos medalhões e ao que tudo indica, Luis Estevão novamente se cansou deles. Experiencia, prestigio no elenco, mas salários mais altos e o pricinpal : Falta de resultados. Fato é que, um elenco com medalhões PRECISA vencer e dar resultados, o que claramente não aconteceu.
De todos esses, ainda não podemos afirmar quem fica ou quem sai. Jogadores que ainda tem contrato para o ano que vem também podem ser dispensados pela diretoria. Mesmo assim, a base do time, com Angelo, Felipe, Kaka, Gilmar, Luquinhas, Claudecir e Luis Carlos está mantida, o que nos faz ainda ter uma pequena esperança para o próximo ano.
![]() |
| Considerado medalhão, a permanecia de André Luis no Jacaré está ameaçada |


Nenhum comentário:
Postar um comentário