segunda-feira, 28 de abril de 2014

Limpa no elenco precisa ser feita!

Hora de fazer uma limpeza no clube do Bolinha

2014 está quase perdido e nós estamos caminhando para um 2015 sombrio, turbulento e cheio de dúvidas. Se não vencermos o Candangão esse ano, não disputaremos a Copa Verde e a Copa do Brasil. Na serie D, precisamos conseguir o acesso para não depender de um título estadual no próximo para disputarmos o Campeonato Brasileiro.
O Ense precisa de dias melhores, mas eles estão longe de aparecer. Com três treinadores em 5 meses, uma coisa ficou clara : A Culpa não é apenas deles.
Falta qualidade a alguns jogadores que estão entrando em campo. E o pior é que alguns bons jogadores sequer tem oportunidade. Temos aqui ainda aqueles que jogam bem, mas que são "bad boys" e se acham craques demais.

Por isso, elaborei uma lista com o nome de cada jogador do elenco e o motivo para que ele fique, ou vá embora. Confiram:

QUEM MERECE FICAR:

Welder: Paredão. Se com ele e suas defesas milagrosas já está ruim, imagina sem?
Edson: O goleirão reserva até aqui não teve oportunidade de aparecer, mas se destacou no Ceilandense e tem treinado muito bem. Passa confiança pra torcida.
Dedê: Um bom lateral. Firme na marcação e com um excelente cruzamento. Se lesionou e está fazendo falta ao time.
Cesinha: Dono da lateral. Fez Léo Campos e Jorge Henrique sumirem do mapa. Rapido, habilidoso e também sabe cruzar.
Cauê: Curiosamente (ou não) o Brasiliense tinha uma das melhores defesas quando Cauê era titular. Mas por conta de uma lesão e a chegada de André Luiz, o xerife nunca mais jogou e desde então, nossa zaga virou uma peneira. Forte e muito bom no jogo aéreo.
Everton: Já está aqui a 3 anos e sabe como o Brasiliense funciona. Atualmente é reserva, mas poderia facilmente estar no time titular. Discreto e comprometido com o time.
Julio Bastos: Dispensa comentários. Joga cada jogo como se fosse o último.
Baiano: Veterano porém muito experiente. Bom chute e versátil. Com certeza precisa continuar no clube.
Elivelto: A muito tempo não tem uma sequencia. Mas já provou que pode ser útil ao time.
Lucas Paiva: Sempre que jogou, entrou bem. Desde que se lesionou ano passado, recebeu poucas oportunidades.
Peninha: Foi um dos mais cobrados no começo do ano. No começo pareceu que iria perder a cabeça, mas respondeu na bola com uma boa sequencia de jogos. Não entendi o motivo dele ter ficado no banco domingo.
Daniel: Chegou e nunca jogou. Dizem que é um ótimo atacante. Gostaria de ver jogar.
Gilvan: Sempre entrou bem e finalmente está recebendo as oportunidades na equipe. Jogador que a torcida gosta, humilde e matador.
Luiz Carlos: O imperador já passou por vários times grandes e mesmo assim não deixou sua vaidade afetar o futebol. Está comprometido com o clube, entrou em forma e tem feito gols importantes. Uma pena que seu "Hat-trick" contra o Princesa ficou em segundo plano pela eliminação.
Romarinho: O menino tem jogado pouco. Esse ano, quando entrou, entrou bem. Sempre faz gol nos coletivos. É um jovem bastante vaidoso, mas sem a influencia das laranjas podres no elenco, pode se tornar útil ao nosso time. Já fez bons jogos aqui e nunca teve uma sequencia. Daria outra chance.

QUEM MERECE SAIR

São tantos que vou citar apenas aqueles que tem feito muita força pra ir embora. No final deixarei a lista com os que precisam sair apenas por serem ruins.

Fabio Braz: Com certeza é o capitão da barca que precisa deixar o time. Lento, desatento, fraquíssimo no jogo aéreo. Não entendo como ele está aqui a tanto tempo. Já não se destaca mais nem no campeonato Candango. #ForaBraz
Felipe: O volante que veio do Brasília até que faz boas partidas, mas ta achando que é quem? Marrento, já disse que não liga pra torcida e por duas oportunidades chamou a mesma para a briga. Só jogou no DF e está se achando desse jeito? Calma ai jovem. Poucos jogadores no mundo tem moral pra peitar torcida e você COM CERTEZA não é um deles. #ForaFelipe
Ramon: Chegou aqui muito acima do peso e rapidamente emagreceu. Começou bem demais, porém o estrelismo começou a aparecer e ele trocou as chuteiras pelo chinelo. Não apareceu nas decisões das Copas e ficou fora de vários jogos do estadual. Enquanto isso nas redes sociais...
Jorge Henrique: Também é bagunceiro fora dos gramados. Curte uma quizumba e uma confusão. Jogador assim faz mal pro elenco.

Os demais não vou citar porque são simplesmente horríveis. Léo Campos é piada de mau gosto. Bruno Paraíba, Ferreira, Thomaz, Formiga, Edicarlos, Laécio e Mendes sequer deveriam estar aqui. Luquinhas um jovem habilidoso, mas precisa por a cabeça no lugar. Fica muito apagado nas decisões. Laécio começou bem, mas a algum tempo não rende. Não acho que Éderson ainda tenha algo a oferecer pelo time, assim como Rafael Tavares que já está aqui a muito tempo e não se firmou.

Estou no aguardo da estréia do Carlyle. Não conseguiu espaço no Flamengo, mas espero que aqui se encontre.
Quanto ao Zé Roberto e ao André Luis eu tenho minhas dúvidas. Não sei se eles fazem bem ao time ou não. No quesito atuação, até agora os dois estão regulares. Dependendo do comprometimento, talvez podem ficar. Precisamos também de experiencia e isso eles tem de sobra. Mas é primordial o comprometimento com a causa.

Dos 34 eu ficaria apenas com 16. A lista de dispensa é grande, mas não podemos ter medo de agir. Caso contrário, dias piores virão. Quem viver, verá. Espero que a diretoria tenha coragem para tomar as atitudes necessárias e que finalmente volte a acertar nas contratações.

#Quero Meu Brasiliense de Volta

Nenhum comentário:

Postar um comentário