segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ney fora! Proposta melhor? Acho que não...

Ney da Mata. Saída misteriosa de Brasília

Durou pouco. Cinco jogos e Ney da Mata já deixou o comando do Jacaré. Duas vitórias, duas derrotas e um empate. Quando as coisas finalmente pareciam rumar para um final feliz, veio a noticia : "Ney da Mata deixa o Brasiliense e vai para o Vila Nova!"
Normal? Claro que não. Dinheiro? Talvez, más eu duvido! Ney sabe que o elenco do Vila Nova é fraco e que aqui teria muito mais condições de subir. Ele mexeu demais no nosso elenco pra simplesmente jogar tudo pro ar devido ao uma proposta maior. Alias, o Vila não anda com tanto investimento assim. O Ense, apesar de não pagar mais como antes, ainda é um dos times que melhor paga na Serie C. Será que Ney deixaria um time com a estrutura que o Ense tem? Invejada pela maioria dos times do Brasil?
Eu até estava acreditando no papo furado de proposta melhor que algumas pessoas ligadas ao Brasiliense me falaram. Más, quando ouvi de torcedores que Gueldini foi visto saindo do estádio no sábado, comecei a ligar os pontos e a ficha caiu. Ney foi derrubado do cargo! Ou no mínimo, não quis aceitar alguma condição que estaria provavelmente sendo imposta a ele. Todos sabem que, no Jacaré, alguns jogadores são contratados e devem jogar, mesmo não estando no seu melhor. Da Mata barrou Djavan, não escalou Fábio Braz desde sua chegada e no jogo contra o Caxias tirou Ruy Cabeção da relação de jogadores. Até ai, tudo normal. Apenas opções do treinador, certo? ERRADO! Quem estava no Serejão sábado, viu que Ney foi ORDENADO a colocar Silas em campo. O Técnico havia chamado Evandro para entrar no lugar de Frontini. Más, de repente, alguém da diretoria desceu as arquibancadas e chamou o auxiliar Tatu na grade. Ele passou a mensagem, más Pretinho (treinando o time devido a suspensão de Ney) não aceitou. O Diretor então insistiu e chamou Tatu novamente. O desejo foi realizado. Evandro, a beira do campo, voltou pro banco e deu lugar a Silas, que fez sua estréia pelo Jacaré.
E o que esses quatro jogadores (Djavan,Fabio Braz,Ruy e Silas) tem em comum? Nenhum deles foi pedido por Ney. Todos vieram pra cá a mando da diretoria. Ney pediu um zagueiro. Veio Azevedo. Más, depois Fabio Braz chegou. Para ser reserva? Um jogador de seu calibre não viria pra cá para ser reserva. Alegando que o zagueiro não estava em forma, Ney segurou sua estreia até agora.
Outra coisa estranha, é que após o jogo me encontrei com Ney na saída do estádio e ele estava bastante contente. Dizendo que as coisas iriam dar certo e explicando algumas atitudes, como a substituição de Andrade. Ney disse que, como ele está suspenso, quis tentar uma formação sem o capitão (que não gostou nada da substituição.) Andrade veio a pedido de Ney? Também não.

Não posso AFIRMAR que Ney da Mata deixou o Ense por isso. Más, pense comigo torcedor.
Alguém mexeria tanto no elenco e depois abandonaria o barco? E ainda mais para ir para um time com menos investimento e mais fraco que o nosso? Conhecendo o histórico do nosso time, não é fato que os medalhões podem ter um peso nessa saída?

Pode ser que Ney tenha cansado de receber pitacos em seu trabalho, que se mostrou muito bom. O time estava numa crescente visível e Ney parecia ter encontrado a formação ideal.
Ney pode não ter sido demitido, más provavelmente não poder trabalhar livremente pesou na sua escolha.

#Por; Pedro Breganholi
#Vai copiar? Dê os créditos. Nós ficaremos felizes em cita-lo!



Um comentário:

  1. saída muito estranha msm.

    vamos ver oq acontece com o ense nessa sequencia..



    Bom blog
    Já favoritei aki

    ResponderExcluir