quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Jacaré faz primeiro coletivo hoje. Quem deve jogar?

Jandson (no alto) é um dos que perdeu a posição

O Brasiliense terá para o proximo fim de semana uma parada indigesta. O Duque de Caxias, fora de casa. Os cariocas são donos da liderança do grupo e não perdem a 5 jogos. Aqui no Serejão, foram derrotados por 2x1. Más a história agora é outra. A nosso favor, todo o elenco a disposição com a exceção do meia Marquinho que está fora de combate até o ano que vem e duas vitórias seguidas. O Jacaré finalmente embalou na Serie C e parece ter voltado a preocupar os adversários.
Diferentemente dos tempos em que Barbieri e Ney da Mata estavam por aqui, a escalação do Jacaré para sábado é uma incógnita e apenas os coletivos da semana PODEM dar alguma pista. Márcio Fernandes pediu ao site oficial do clube para não divulgar muitas informações sobre a equipe que ele escala nos treinos, mostrando-se assim um técnico que gosta de esconder o ouro do adversário. As dúvidas são muitas e a briga por posições promete.
Andrade e Everton formavam a dupla de volantes titular. Más, no jogo passado Baiano voltou e comandou o meio campo do Jacaré. Além de um golaço de falta, vários passes precisos e oportunidades criadas através de seus pés. O experiente meia da mais qualidade a saída de bola, coisa que faltou em alguns jogos.
No meio campo, Elivelto está a disposição novamente. Quando jogou, o meia provou que pode ser titular do Jacaré tranquilamente. Más, o que fazer com um jogador desse nível quando os titulares vem atuando bem? Ferrugem, Ruy e Rafael Ipuã vem atuando bem demais juntos. Rafael inclusive, é unanimidade tanto dentro do clube, quanto por parte da torcida. Mais provável seria na lateral esquerda, mas Jorge Henrique ganhou confiança e parece ter se firmado. Elivelto vai ter trabalho para voltar ao time. Assim como Hugo. Quando finalmente se firmou no ataque titular, sofreu uma lesão que o afastou dos gramados. Ele deve voltar a treinar com bola nessa semana, más sem a vaga garantida. O 4-5-1 vem agradando e Frontini se firmou por ali. Jandson, que era o titular e também deu o azar de se machucar que o diga.  Até Djavan, queridinho da torcida e habilidoso com a bola nos pés, está encontrando dificuldades para entrar no time.
Ainda existe a briga no gol entre Welder e Guto. O primeiro se machucou duas vezes na semana passada e por pouco não abriu espaço para Guto. Se machucar não é bom. Todos os citados acima que perderam suas posições foi devido a lesões. Ainda temos o jovem talento de Rafael Moreno. Más, nessa briga com dois "antigões", o rápido e talentoso arqueiro ainda não encontrou sua chance. Ele tem contrato até o final do ano e disse que gostaria de ficar pois "sabe que a sua hora vai chegar e que quando chegar, ele não vai sair mais." Porém não se sabe se seu contrato será renovado.
Pra terminar, a briga de Bocão com Crispim segue firme. Os dois jogaram na vitória contra o Santo André. Confesso que não tenho preferencia. Quem jogar está bom. Luan e Camilo também sofrem com a sombra do experiente Fabio Braz.
Tantas brigas por posição, é ruim? Claro que não! Isso faz o elenco forte e mostra que o Ense tem um bom time.
A dúvida continua. O que se sabe, é que precisamos vencer o Duque lá no Rio, pra fica cada dia mais perto da Serie B.

# E na sua opinião torcedor, quem deve jogar? Clica aqui em baixo em "comentar" e sinta-se a vontade para dar sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário