quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Jobson pode estar voltando?

Chegou a hora de voltar ao Brasiliense?

Entra ano e sai ano e o Brasiliense tem duas certezas: Uma é que o time vai contratar um medalhão, aquele jogador que um dia foi grande mas que hoje vive mais com o nome. A outra é que o Jobson, revelado pelo Jacaré, vai ser especulado. Em 2018, não será diferente. Suspenso por se recusar a fazer exame antidoping na Arábia, em 2014, o jogador foi punido pela FIFA e obrigado a ficar quatro anos sem jogar.  Mesmo assim, já existe um rumor, que está tomando voz, de que o clube vai tentar repatriar o atacante de 29 anos. Em caso positivo, Jobson estaria a disposição para a reta final do Candangão, mas é mais provável que, se vier, jogue apenas a Série D.

No Brasiliense, Jobson chegou ao time principal em 2007 e foi a principal revelação do clube na época em que as categorias de base ainda existiam por aqui. Aliás, nunca deveriam ter deixado de existir. Após muitos gols e grandes atuações, foi emprestado ao futebol Coreano e depois chegou ao Botafogo, quando sua vida mudaria para sempre. Depois de brilhar pelo time do Rio em 2010, Jobson passou a rodar o mundo. Sempre, é claro, com problemas extra campo e mau comportamento. Parecido com o que aconteceu recentemente com o Sassá.

O fato é que a torcida e a diretoria do Brasiliense jamais se esqueceram do atacante. Com exceção deste ano, quando teve Nunes e Reinaldo, o Brasiliense sofreu com atacantes desde a saída do Jobgol. E tem mais: Jobson é um filho que se perdeu na vida e agora, mais do que nunca, precisa da ajuda de quem o criou para voltar ao futebol mais uma vez. A torcida está e sempre esteve disposta a recebe-lo de volta, de braços mais do que abertos. Resta saber o quanto Jobson está afim de recomeçar sua carreira. Para quem pensou em "recuperar" o goleiro Bruno em 2017, trazer Jobson de volta não seria nada mal. Retornar ao clube que o revelou e jogar perto da família pode ser o que falta para que ele encontre novamente o caminho das redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário