quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Noticias rápidas!

Romarinho assinou contrato com o Ense até maio do ano que vem
ROMARINHO ASSINA CONTRATO
Como antecipado pelo nosso blog, o filho de Romário assinou com o Brasiliense. Contrato até maio do ano que vem. O jogador se disse bastante animado e o pai do atleta parecia bem contente pelo filho estar agora num time profissional (ou quase rsrs...).

SÃO CAETANO TOMOU BALÃO DA PONTE PRETA
Ferrugem chegou a fazer exames no ABC, mas a possibilidade de defender um time de Serie A falou mais alto. Resultado? O jogador enfrentou uma hora de estrada e desembarcou em Campinas, para jogar pela Ponte Preta.

BAIXINHO PROMETE COMPARECER AOS JOGOS DO ENSE
O atacante esteve hoje no CT para acompanhar a assinatura do contrato de seu filho e garantiu que estará nos jogos do Brasiliense. "Agora eu sou Brasiliense", disse o baixinho. Preparem-se para a invasão de Flamenguistas e Vascaínos ao nosso querido estádio.

APÓS TEMPORADA NA RESERVA, BOCÃO LARGA NA FRENTE
Bocão terminou a temporada passada em baixa, tendo perdido posição para Crispim. Bocão alternou entre titularidade e reserva na Serie C por várias vezes. Mas agora, parece que o jogador ganhou a confiança de Márcio Fernandes e largou na frente de Dudu e Crispim pela camisa 2.

Marquinho deixa o Brasiliense por "falta de pagamento"

Após se lesionar, Marquinho não recebeu seus salários e por isso deixou o Brasiliense
Durou apenas 2 jogos a carreira de Marquinho no Brasiliense. Após duas boas atuações, o meia contundiu o joelho em um treino, após se chocar com Fabio Braz. A lesão afastou Marquinho da temporada. Mal sabia ele que o pior ainda estaria por vir. Impedido de jogar, o Brasiliense não depositou para o atleta NENHUM mês de salário. Marquinho foi punido por ter se machucado exercendo sua profissão!
Com contrato que iria até Maio de 2013, o atleta afirmou ao blog que não retornará ao Brasiliense; "O que eles fizeram comigo não existe! Eu tenho família."
Enquanto esteve no Brasiliense, Marquinho honrou seu contrato. Se apresentou as seções de fisioterapia e recuperação, além de comparecer a todos os jogos da equipe no Serejão.
E mais uma vez o amadorismo do Jacaré afasta um grande jogador. Até quando, "seu Luiz"?

sábado, 8 de dezembro de 2012

Ponte Preta pode atravessar negociação de Ferrugem

Ferrugem pode aparecer na Ponte, após ter acertado com o São Caetano
Apenas alguns dias após ter sua saída anunciada para o São Caetano, o volante Ferrugem pode estar pintando em outro clube. O volante tinha um pré-contrato com o Azulão e chegou a praticamente ser anunciado no clube do ABC, fazendo inclusive exames médicos. Mas segundo pessoas ligadas ao clube, a Ponte Preta atravessou o negócio e levou o volante de São Paulo para Campinas.
O fato teria irritado alguns torcedores do Azulão, que chegaram a comparar o caso com o de Palmeiras e Thiago Neves.
Ao trocar o Azulão pela Ponte, Ferrugem não vai deixar de jogar o Paulistão e jogará a Serie A do Campeonato Brasileiro. Se a transferência se confirmar, Ferrugem encontrará Cicinho e Adrianinho, ex-companheiros de Brasiliense.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Reforços chegando. Romarinho Junior pode pintar!

Romarinho pode estar pintando na Boca do Jacaré
O Brasiliense deixou claro que para 2013, o projeto inicial era não contar com muitos medalhões. Tanto que os jogadores que até agora chegaram, são "desconhecidos" do grande público. Mas, um nome em especial pode agitar os ares na Boca do Jacaré. Trata-se de Romarinho, o filho do peixe!
O jovem rescindiu seu contrato com o Vasco da Gama. Rumores dizem que ele está vindo morar com o pai em Brasília e que estaria vindo jogar no Brasiliense. Após averiguar alguns fatos, nosso blog ligou alguns pontos interessantes. "Twittadas entra Romarinho e Fabio Braz, xerifão do Ense ;
Fabio Braz: "Teu empresário não brinca em serviço hein? Aqui do meu lado tu vai correr certo. Vai ter que correr muito por mim!"
Romarinho: "Agora estamos mais juntos do que nunca!"
O fato é que onde tem fumaça, tem fogo. A aposta no jovem deve trazer novamente visibilidade ao Ense. Seria a chance até de arrumar um patrocinio, se a diretoria não fosse fraca o suficiente para isso.
Alem do filho do peixe, outros atletas seguem chegando para completar o elenco. Após as chegadas de Dudu, Rafael Tavares e o Piovezan, o clube trouxe o lateral-esquerdo Jefferson, ex-Guaratinguetá, o meia Luís Augusto, campeão Brasileiro com o Santos em 2004 e o atacante Serginho que veio do Boa Esporte Clube. O elenco conta agora com 22 jogadores, mas já foi anunciado que novos nomes virão. Um goleiro e dois atacantes e talvez mais um lateral esquerdo.
Por falar em goleiro, Guto renovou seu contrato com o Ense e fica no clube até o final de 2013. Outro que renovou foi Ferrugem, até 2014. O meia jogará a temporada 2013 pelo São Caetano.

Será que veremos o baixinho Romário nas arquibancadas do Serejão?

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Brasiliense se reapresenta com novidades. Ferrugem deixa o clube

Ferrugem seguirá para o São Caetano em 2013
O Brasiliense se reapresentou na tarde de hoje no CT do Lago para o inicio da preparação para a temporada 2013. Com um elenco bem reduzido (18 jogadores), caras novas apareceram e alguns deixaram o clube. Do elenco que terminou a temporada passada, apenas 15 jogadores se reapresentaram. Dudu (ex-Gama), Rafael Tavares (ex-Comercial-SP) e Piovezan (ex-Velo Clube-SP) foram as novidades. Assim, o Ense conta agora com 18 atletas;

Goleiros - Guto e Welder
Laterais - Bocão, Crispin e Dudu
Zagueiros - Fabio Braz, Luan, Somália e Rafael Tavares
Volantes - Jordã, Everton e Júlio Bastos
Meias - Baiano, Rafael Ipuã, Elivelto e Piovezan
Atacantes - Hugo e Washington

Como se pode notar, no período de férias, o elenco sofreu várias baixas. Azevedo, Rafael Moreno, Leandro Camilo e Frontini já tinham suas saídas anunciadas.
Porém hoje, na reapresentação do elenco, alguns nomes não apareceram. os volantes Andrade e Ferrugem e o meia Marquinho não se reapresentaram e devem deixar o Brasiliense. Ferrugem inclusive já foi liberado para acertar sua ida para o São Caetano-SP por empréstimo de uma temporada. Andrade não apareceu, o que indica que sua saída deve acontecer e Marquinho (que jogou apenas duas partidas devido a lesão no joelho) teve problemas com a diretoria do Brasiliense e anunciou que não deve voltar. O jogador não recebeu salários no período em que esteve machucado, fato que o deixou muito chateado e com vontade de deixar o clube. Fabio Braz, que já estava com um pé fora, acabou voltando e fica por mais uma temporada.
O elenco ainda tem carencias, principalmente no ataque e na lateral esquerda. Luiz Estevão prometeu reforços de peso. Vamos aguardar pra ver.

Torceremos muito pelo Ferrugem no São Caetano. Joga muito, merece nosso apoio e infelizmente o Brasiliense ficou pequeno pra ele. Merece muito jogar o Paulistão.
Aos demais que se vão, obrigado pelos serviços prestados. Andrade não foi o mesmo dos tempos de Vasco, mas foi um importante capitão durante a temporada.

O elenco começa a se formar para 2013, visando o Candangão e a Serie C. Será que o Ense vai conseguir recuperar as taças?

Confira abaixo dois videos com lances de Ferrugem.
No primeiro, o jogador arranca do campo de defesa no minuto 1;41, dribla três adversarios e rola para Jandson só empurrar...

No segundo, a partir do minuto 1;23, Ferrugem dá um drible desconcertante no marcador antes de cruzar para Frontini marcar...

Ao todo, Ferrugem jogou 87 partidas pelo Jacaré (2010-2012) e venceu o Campeonato candango em 2011.

Valeu Ferrugem!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Márcio Fernandes, Luan e Jordã renovam com o Jacaré!

Luan fica no Jacaré ate 2014

Já pensando na preparação para 2013, o Brasiliense começou a se movimentar. Após perder o centro avante Frontini, o Jacaré correu atrás da renovação de Márcio Fernandes. Ele será o primeiro tecnico desde 2009 a virar o ano no comando. Márcio prometeu o que a torcida do Ense mais gostaria de ouvir ; Manter a base para o ano que vem! Além de manter a base, Márcio prometeu reforços para dar um UP no elenco atual.
Marcio fica no Jacaré para a proxima temporada
Para começar a renovação, Luan e Jordã renovaram seus vinculos com o Jacaré. O zagueirão renovou o contrato até o fim de 2014, enquanto Jordã segue por mais um ano no Ense.

A diretoria finalmente acertou! Renovou com dois jovens e excelentes jogadores, além de manter o treinador. A ano de 2012 foi um fracasso, mas não foi um ano perdido. Ótimos jogadores passaram por aqui. Jogadores que rapidamente cairam nas graças da torcida (Rafael Ipuã é o exemplo mais claro). O camisa 10 que nos faltava, apareceu. Só espero que a diretoria não o deixe ir embora como fez com o Frontini...

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Após 4 gols em 9 jogos, Frontini deixa o Brasiliense

Frontini deixa o Jacaré após 9 partidas
Durou pouco. Foi apenas um turno, mas Frontini com certeza guardou um lugar especial no coração dos torcedores amarelos. O Jacaré sofria com centro-avantes a muito tempo. Muitos nomes passaram pelo Brasiliense, desde Aloísio Chulapa (último titular absoluto) em 2010. Frontini chegou e superou as desconfianças de alguns fazendo o que o consagrou por onde passou. GOLS! Foram 4 em 9 jogos. O suficiente para deixar o Argentino como artilheiro da equipe ao lado do maestro Baiano.

Os torcedores do Ense agora voltam a se preocupar com o camisa 9. Frontini anunciou hoje que seu contrato com o Jacaré (que terminaria em Dezembro) foi encerrado e ele agora segue para procurar outro clube: "Agora sim, rescisão assinada e pronto pra outra. Obrigado pela oportunidade, Brasiliense. Agora é vida que segue. Jaja empregado de novo e trabalhando novamente..."

Nós do Blog só temos que agradecer ao "Frontigol" pela raça dentro de campo e pela cordialidade que conosco foi demonstrada TODAS AS VEZES em que nos encontramos, tanto em jogos como em treinamentos. Desde o dia em que Frontini fechou com o Brasiliense, sempre respondeu as nossas perguntas  sendo educado e simpático. Com certeza tem o nosso respeito dentro e fora de campo.

As portas estão sempre abertas pra quem defende as nossas cores como Frontini defendeu. Espero que ele seja um dos poucos titulares desta temporada a deixar o time. Sucesso Frontigol, a gente se encontra por ai!

sábado, 27 de outubro de 2012

Em tarde de Baiano, Jacaré vence e escapa da degola

Brasiliense vai disputar a Serie C em 2013
A missão não era das mais difíceis. O Vila Nova veio a Brasilia já eliminado e sem chances de cair. Mesmo assim, os goianos deram trabalho ao Brasiliense na primeira etapa, criando várias chances de gol. Até que aos 34 da primeira etapa, Ferrugem deixou Baiano na cara do gol. O camisa 10 teve apenas o trabalho de empurrar para as redes. Daí pra frente os experientes jogadores do Brasiliense administraram o resultado.

Na volta do intervalo, já sabendo que o Macaé fazia 2-0 no Santo André, o time relaxou. Fabio Braz tentou cortar cruzamento e colocou contra a própria meta. Guto, que saiu para tentar o corte estava vendido no lance. Mas seis minutos depois, Baiano fez a diferença num lindo gol de falta. Cobrança no angulo, sem chances para o goleiro do Vila Nova. Foi o quarto gol dele, artilheiro do time ao lado de Frontini.

Aos 32, Baiano deu um passe de maestro que deixou Chico na cara do gol. O meia teve apenas o trabalho de dominar e tirar do goleiro. 3-1. Aos 38, num gol pra lá de esquisito, o Vila encostou no placar, mas o Brasiliense matou o jogo com Washington aos 42 minutos, após lindo cruzamento de Ferrugem. E foi só...

Com o resultado, o Jacaré terminou a primeira fase na sexta colocação. Não fosse duas derrotas em casa, o time hoje estaria classificado. Ao fim do jogo, o vestiários teve um clima de despedida geral. Todos os jogadores limparam seus armários. Alguns disseram que o presidente estava muito decepcionado por não ter conseguido o acesso. "Tem que levar tudo porque a gente não sabe o que vai acontecer", disse Thiago Crispim.

A maioria do elenco tem contrato até o ano que vem. Mas no Brasiliense, contrato não segura ninguém e todos sabem que a dispensa pode vir a qualquer momento. Os que tem contrato só até o fim do ano já falam em tom de despedida. Frontini e Washington não devem ficar. Rafael Ipuã tem contrato encerrando agora e ainda não foi procurado para renovar. Márcio Fernandes se reuniu com Luiz Estevão após o jogo e saiu sem dizer se fica ou não. Hugo, Crispim, Elivelto, Rafael Moreno e vários outros manifestaram o desejo de permanecer no clube para o próximo ano. Tudo vai depender de quem será o comandante do Brasiliense para o ano que vem.

O elenco que terminou a Serie C é ótimo. Vários jogadores podem ser aproveitados para o ano que vem. Quase todos, ao meu ver. Os próximos capítulos dirão o que se passa na cabeça de Luiz Estevão. Será que ele enxergou futuro neste time bom, que só não se classificou porque foi montado as pressas no SEGUNDO TURNO da competição? Ou vai fazer como sempre, mandando 90% por cento do time embora e contratando tudo outra vez? Aguardem...

FICHA TÉCNICA (Site Oficial)

Brasiliense (4-4-2)
GutoBocãoFábio Braz, Leandro Camilo e Elivelto (Thiago Crispin/7 do 2º); JordãAndradeBaiano e Ferrugem; Hugo (Chico/26 do 2º) e Frontini (Washington/12 do 2º)
TécnicoMárcio Fernandes

2 Vila Nova-GO (4-4-2)
RuanNêgoFabão, Rafael Vaz e Alan; Russo, RicardinhoJorginho(Ronnie Dias/19 do 2º) e Diego (Breno/10 do 2º); Edu Amparo(Cairo/32 do 2º) e Pedro Júnior
Técnico: Roberto Oliveira

GolsBaianoaos 34 minutos do primeiro tempo; Fábio Braz(contra), aos 19, Baianoaos 25, Chicoaos 32, Brenoaos 38, e Washington, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões amarelosRuan, Alan e Pedro Júnior (Vila Nova-GO)
Público: 960 pagantes
Renda: R$ 2.822

Jacaré joga a vida contra o Vila Nova

Leandro Camilo jogou todos os jogos nesta Serie C
O Brasiliense vai a campo hoje para jogar sua última e mais importante partida no ano. Quando a Serie C começou, esperávamos que ela terminasse de uma forma alegre e com o time de volta a Serie B. Elenco e dinheiro nunca foram problemas. Mas a troca de comando e fatores extra-campo atrapalharam o andamento do Jacaré na competição. Mais uma vez, o Ense vai ter de se contentar em ficar na Serie C.

O jogo de hoje parece fácil. O Vila Nova não pode se classificar e nem ser rebaixado. Mas, uma derrota pode fazer com que o Jacaré passe a depender de uma derrota do Vice-Lanterna Santo André, que pega o líder Macaé. O empate já serve para o Brasiliense, mas seria ótimo se o time terminasse com uma vitória. Isso não vai mudar as coisas e muito tem que ser feito para o ano que vem. Mas que vença, pelo menos para dar uma alegria aos poucos que forem hoje ao Serejão apoiar o time de Luiz Estevão (Sim, porque quem escala não é o Márcio Fernandes).

Para a partida, Ruy está suspenso e Rafael Ipuã Marquinho lesionados. Elivelto, recuperado vai pro jogo na lateral esquerda na vaga de Crispim. Bocão joga pela direita. O mistério segue no ataque. Hugo joga, mas não se sabe se ao lado de Frontini, Washington, ou sozinho, caso a opção seja pela entrada de Chico. Everton foi muito elogiado durante a semana por Márcio e pode ganhar a vaga de Jordã.
A provável escalação tem;

BRASILIENSE; Guto; Bocão, Fábio Braz, Leandro Camilo e Elivelto; Jordã (Everton), Andrade, Baiano e Ferrugem; Hugo e Frontini (Chico ou Washington).

O jogo começa as 16 horas na Boca do Jacaré. Portões abertos as 15:30. Arquibancada 5 reais e Cadeiras 10 reais.

Vencer e torcer (mais uma vez) para que as coisas melhorem no ano que vem...

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Brasiliense joga permanência na Serie C contra o Vila Nova

Recuperado de lesão, Elivelto deve começar jogando
A Serie C está chegando ao seu fim. Neste domingo, as 16 horas, as equipes encerram suas participações na fase de grupos. Infelizmente, o nosso Jacaré não tem mais chances de classificação. Caso venha a ser derrotado, o Brasiliense pode ser rebaixado para a Serie D em 2013! Para que isso não aconteça, basta conseguir um ponto diante dois goianos.

Após a derrota por 3-0 e a eliminação, no último fim de semana, a diretoria do Brasiliense começou o tradicional "desmanche" que acontece todo final de temporada. Romarinho, Evandro e Rodrigo Cardoso foram dispensados. Rodrigo Cardoso que foi eleito o melhor lateral esquerdo do Candangão 2012, SEQUER ENTROU EM CAMPO nesta Serie C. Foi reserva de Jorge Henrique, viu Elivelto, Crispim e Jordã serem improvisados e não foi escalado. Será que o melhor lateral do estadual desaprendeu como se joga futebol? Eu acho que não. Mas, falaremos mais sobre isso num post especial ao final da Serie C.

Para o jogo deste domingo, o único desfalque certo é do Volante Ruy, suspenso. Márcio Fernandes confirmou que Welder não vai voltar ao gol para está última partida, mesmo estando recuperado. Guto será novamente o titular. Bocão e Crispim serão os laterais, com a zaga formada por Fábio Braz e Leandro Camilo (Barraram o Luan porque?). Andrade,e Jordã, que se firmou como titular nesta reta final serão os dois volantes. Mais a frente, Ferrugem é presença garantida. Rafael Ipuã é dúvida e se não jogar, entra Elivelto. Baiano deve ser o armador da equipe e Frontini o homem de frente, apesar de Washington ter treinado algumas vezes entre os titulares nesta semana.

O time tem uma base, o que é muito importante para qualquer equipe. Mas, o Brasiliense foi prejudica por decisões internas ao longo da competição. Como já dito, falaremos mais sobre isso na semana que vem. Agora é torcer para que o time vença o Vila Nova e permaneça na Serie C. No próximo ano, Luiz Estevão volta a  fingir que faz as coisas corretamente, e a gente volta a fingir que acredita.

Brasiliense e Vila Nova é neste DOMINGO, as 16 horas na Boca do Jacaré. Portões abertos as 15:30. Arquibancadas 5 reais, cadeiras 10 reais.

sábado, 6 de outubro de 2012

Com Andrade barrado, Brasiliense vai mudado para Chapecó.

Barrado por Marcio Fernandes, Andrade nem viajou a Chapecó

A semana pós derrota para o Macaé foi tensa. Márcio Fernandes e a diretoria do Jacaré se mexeram para que a situação não saia do controle e o time assim possa evitar uma possível queda para a Serie D em 2013.
Jorge Henrique e Silas, que se envolveram em uma "confusão" numa balada, após o jogo contra o Duque de Caxias (segundo apurou o Clube do Esporte DF), tiveram seus contratos rescindidos.
E pra quem ficou, as coisas não foram tão mais leves não. Visivelmente insatisfeito com a derrota boba no sábado passado, Márcio Fernandes não poupou o elenco de mudanças. Andrade, que já foi o capitão do time nesta Serie C sequer viajou com o time para Chapecó. O mesmo se deu com o xodó da torcida, Djavan. Na vaga de Andrade e Hugo, foram chamados Júlio Bastos e Hugo. Suspenso, Ruy cabeção deu lugar a Bocão na convocação. Pro lugar de Jorge Henrique, Azevedo foi chamado ao banco novamente. Elivelto deve jogar na lateral esquerda. O meia, porém, sentiu dores nas costas e será reavaliado hoje. Se não puder jogar, Thiago Crispin deve ser improvisado na lateral esquerda.
Welder voltou a treinar, mas ainda ficou de fora. Guto será o titular novamente e completará a marca de 200 jogos oficiais pelo Jacaré. O goleiro que, levará hoje a braçadeira de capitão como homenagem pela marca histórica, terá a missão de evitar o gol 500 da carreira de Rodrigo Graal.
O Jacaré tem quatro pendurados. Baiano, Ferrugem, Júlio Bastos e Everton. Romarinho foi punido pelo STJD com uma partida, que já foi cumprida. Mesmo assim, o meia não viajou com o Elenco. O Ense terá de pagar multa de 5mil reais por atrasar a escalação na partida contra o Macaé. Márcio Fernandes foi absolvido e está livre para comandar o time do banco no jogo de hoje.
O modificado Jacaré deve ir a campo com;

Guto; Crispim(Bocão), Luan, Leandro Camilo e Elivelto(Crispim); Everton, Baiano (Júlio Bastos), Ferrugem e Rafael Ipuã; Frontini e Washington.
O Banco terá; Rafael Moreno, Bocão, Azevedo, Fábio Braz, Júlio Bastos, Jordã e Hugo

Jogar contra a Chapecoense lá é tarefa dificil. A má qualidade do gramado também pode atrapalhar e muito. Mas, se ainda quiser almejar algo na competição, beliscar pontos lá é de extrema importância. Então, todo mundo ligado na TV Brasiliense ou na Rádio FIBRA as 15:30. Vamos torcer por mais uma vitória do Jacaré!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Após derrota, Jacaré tenta se reerguer na Serie C

Ruy Cabeção está suspenso e não enfrenta a Chapecoense
A derrota contra o Macaé doeu. O restante da rodada foi favorável e o Jacaré poderia estar muito próximo da zona de Classificação para o G4. Mas com o resultado inesperado dentro de casa, O Brasiliense segue entre o céu e o inferno na Serie C. Dois pontos atrás da zona de rebaixamento e quatro pontos do G4.

Se o problema do Jacaré fosse apenas esse, de ter que pontuar, as coisas estariam mais tranquilas. O fator extra campo começa a dar dor de cabeça para a equipe amarela. Por falar em cabeça, Ruy Cabeção recebeu contra o Macaé o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra a Chapecoense. Thiago Crispin é o favorito para entrar na lateral direita, com Bocão brigando por fora. Romarinho será julgado nesta quarta-feira e pode ser suspenso por até três jogos pela expulsão no jogo contra o Madureira. O Técnico Márcio Fernandes pode pegar até 9 partidas pela expulsão contra o Duque de Caxias.
Para aumentar os problemas, Rafael Ipuã e Jorge Henrique estão com dores na coxa e serão reavaliados na quarta.
O Jacaré pode ser punido por novamente atrasar a entrega da escalação. Punição de 100 mil reais!

A boa noticia ficou pela volta aos treinos de Welder que deve acontecer hoje. O Titular da meta amarela desde 2011 ficou fora de duas partidas, devido a lesão na coxa.
Ferrugem e Andrade deram declarações esta semana dizendo que o time precisa vencer o jogo fora se quiser brigar por alguma coisa na competição.
Vencer a Chapeconse lá não é tarefa fácil. A equipe ainda tem a segunda maior média de público do Grupo B, perdendo apenas para o Vila Nova. O gramado da Arena Condá não é nada bom. Os próprios jogadores do Verdão me contaram, quando estiveram aqui em Brasília.

A situação que estava ficando boa, voltou a ficar delicada. Uma vitória pode colocar o Jacaré na briga outra vez. Uma derrota pode fazer as coisas entrarem em "estado de alerta". Restando quatro partidas, duas em casa (Tupi e Vila Nova) e duas fora (Chapecoense e Caxias) o Jacaré precisa vencer as quatro para talvez não depender de ninguém. A situação não é fácil, mas enquanto houver chance de classificação, iremos acreditar até o fim.

Ao lado de Frontini, Elivelto é artilheiro do Jacaré com três gols marcados

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Tudo pronto para Brasiliense e Macaé

Em ótima fase, Luan está confirmado ao lado de Leandro Camilo

O Brasiliense já está definido para pegar o Macaé, neste sábado na Boca do Jacaré. A formação que venceu o Oeste na semana passada será mantida. Márcio Fernandes convocou os mesmos 18 jogadores do jogo passado. Com quase todo elenco e disposição, exceção de Marquinho e Welder (machucados), a tarefa do treinador ficou mais fácil. A preparação terminou hoje pela manhã com um rachão realizado no estádio Serejão, local da partida.

Confira abaixo os 18 convocados;

GoleirosGuto e Rafael Moreno
Laterais: Jorge Henrique Thiago Crispin
Zagueiros: Fábio Braz, Leandro Camilo e Luan
Volantes: AndradeBaianoEverton, Ruy, Ferrugem e Jordã
Meias: Elivelto e Rafael Ipuã
Atacantes: DjavanFrontini e Washington


A escalação deverá ter ; Guto; Ruy, Luan, L.Camilo e J. Henrique; Andrade, Baiano, Ferrugem e Rafael Ipuã; Frontini e Washington.

Ferrugem, Ruy e Júlio Bastos seguem pendurados.
A equipe está confiante e bastante focada no objetivo de subir a Serie B. Em grande fase, Baiano disse está semana que esta muito feliz no Brasiliense. Luan e Leandro Camilo estão cada dia mais entrosados, enquanto Ferrugem voltou a voar em campo. Tudo isso, unido ao potencial artilheiro de Frontini fez com que o Brasiliense voltasse a ser temido dentro de casa. Amanha tem tudo para ser mais uma vitória amarela e quem sabe, com uma possivel combinação de resultados, o Jacaré termine a rodada dentro do G4.

Os portões do Serejão se abrem as 3 e meia. Os ingressos custam 5 reais (arquibancada) e 10 reais (cadeiras). A partida terá transmissão da TV Brasiliense e da Radio FIBRA, com a equipe show de bola do rádio esportivo.


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Revelado no Flamengo, Rafael Moreno busca recomeço no Brasiliense


Hoje nós iniciamos uma nova "coluna" desde blog. É o espaço dedicado a contar mais sobre a carreira dos atletas que defendem a nossa camisa. O primeiro é o terceiro goleiro, Rafael Moreno.


Rafael Moreno : Apontado por muitos como uma jóia, espera sua chance no Brasiliense

Ser considerado uma promessa do futebol Brasileiro é para poucos. Principalmente em uma posição em que o país costuma não dar valor aos jovens talentos. Rafael Moreno, atualmente terceiro goleiro do Jacaré, sentiu isso na pele.
Moreno começou sua carreira no Futsal do CCIP, em 1996. Em 98, foi jogar no Futsal do Vasco e ao final do mesmo ano, foi treinar no campo pelo Flamengo onde ficou por 11 anos. Nascido no Rio de Janeiro, em 1988, Moreno recebeu sua primeira convocação para uma seleção de base aos 13 anos de idade (Seleção Sub-15). Apontado por muitos como um goleiro promissor e de muito futuro, Moreno sempre foi titular na base do Flamengo. Mas, por caprichos da profissão, o goleiro acabou lesionando o ligamento cruzado do joelho esquerdo. A carreira do jovem goleiro seria interrompida por um longo período de recuperação.
Após se recuperar da lesão, Moreno voltou aos treinos precocemente, segundo o próprio goleiro relata :
" Minha recuperação não foi muito boa. O Flamengo não me deu muito suporte. Me colocaram em campo muito cedo, com uma grande diferença na musculatura de uma perna para a outra. Esperava um tratamento melhor depois de tantos anos e tantos títulos na base."

Rafael Moreno treinando no Flamengo
"Pensei em desistir..."
Por estar chateado e não estar se sentindo bem físicamente, Rafael conta que quase decidiu interromper a carreira. Só não o fez devido ao seu treinador, Vagner Miranda. Vagner disse a Moreno que ele tinha muito futuro, e que era melhor que muito goleiro profissional. "Tirei força até de onde não tinha.", conta o goleiro.
Jogando com dor e com limitações em alguns movimentos, devido ao mau tratamento da lesão, o Flamengo resolveu não apostar em Rafael. Em 2009, o Goleiro foi emprestado ao Madureira, mas logo retornou a Gávea. Então foi emprestado novamente ao ambicioso projeto do Botafogo - DF, então na segunda divisão do candangão. Na reserva do idolo do Brasiliense, Donizetti, Moreno fez parte do elenco que promoveu o Botafogo a elite do candangão. Ao fim da competição, Moreno voltou ao Flamengo mas novamente não teve seu valor e anos de serviço prestados reconhecido. O clube carioca resolveu não renovar seu contrato.
Rafael então foi levado ao Figueirense, em 2010, com a aprovação do goleiro Wilson, também revelado pelo Flamengo.
Moreno no Figueirense

No clube catarinense, Rafael teve a chance que queria para voltar a jogar. Wilson se lesionou e abriu espaço para o jovem talento atuar. Confira no video abaixo, a partir do minuto 3:30, os melhores momentos das partidas de Rafael pelo Figueira.


Apos a volta de Wilson, Moreno teve sua carreira interrompida por mais uma lesão no joelho. Dessa vez o direito. O joelho não aguentou a barra! Ficou muito tempo sobrecarregado devido a fragilidade do esquerdo, após a primeira cirurgia. A recuperação foi longa e Rafael não quis cometer o mesmo erro de uma volta antecipada outra vez.
Em 2012, Rafael recebeu nova chance ao ser contratado pelo Jacaré, para a disputa do candangão, da Copa do Brasil e da Serie C. A missão não era fácil, pois Moreno brigaria por posição com o ídolo Guto e com o titular desde 2011, Welder. Mas, apesar da forte concorrência, o goleiro se mostra sempre confiante. Diz que está esperando por sua oportunidade e que se ela chegar, vai agarra-la. Para quem acompanha os treinos, não é difícil perceber que Rafael se esforça muito.

Rafael Moreno treina, esperando sua oportunidade. 
Sua oportunidade de jogar ainda não chegou, mas o jovem não desanima. Convocado em Março para a "Seleção de Brasília" que foi jogar amistosos no sudão, recentemente Rafael foi "recompensado" ao ser  convocado para viajar com o clube, devido a lesão de Welder. Justamente para a partida contra o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Rafael era só sorrisos no aeroporto. "Já estava pensando em ir para o Rio,minha terra natal. E agora tenho a chance de ir com o grupo. Melhor ainda."


Confiante em seu potencial, Rafael tem contrato com o Brasiliense até o fim do ano, mas espera ter seu vinculo renovado. Ele espera continuar no clube e ter uma oportunidade para jogar.
Confesso que é difícil ver alguém tanto tempo na reserva não estar insatisfeito, principalmente aqui no Jacaré. Rafael parece ser o tipo de jovem que tem a cabeça no lugar e sabe que não adianta apressar as coisas. Ele tem confiança de que sua hora vai chegar e sabe que quando chegar vai estar pronto.
A jóia que foi mal lapidada pelo Flamengo, desejamos toda sorte do mundo. Que sua carreira continue só subindo, seja no Brasiliense, seja em qualquer outro clube. Um exemplo de profissional, que se esforça para dar seu melhor mesmo sem ser reconhecido e que se recusa a reclamar da reserva.

Rafael no banco na partida contra o Oeste, na Boca do Jacaré

Fontes ; Flapedia, Blog "Novo Flamengo", site Meu Figueira e site oficial do Brasiliense.

#Espero que tenham gostado da nova sessão do Blog, em breve apresentaremos outro craque do Jacaré por aqui. Mas, não aqueles que estão em evidencia. E sim aqueles que ainda buscam seu espaço.

#Vai copiar? Coloca fonte. Teremos prazer em divulgar seu trabalho por aqui também =D




sábado, 22 de setembro de 2012

Baiano faz golaço e Jacaré vence Oeste

Baiano marcou mais um lindo gol para o Brasiliense

Mais uma vez, foi com emoção. Parece que esse time do Jacaré não gosta de jogo fácil. O Oeste começou com a posse da bola, mas ao 5 minutos Baiano fez linda jogada individual e colocou o Ense na frente. Passou por três defensores e mandou um chutaço de canhota. Ai o Oeste se acalmou e o Brasiliense foi pra cima. Parecia que a partir dali teriamos um jogo fácil. Mas, em dois cruzamentos o Oeste chegou a virada com Serginho. Dois gols muito parecidos. O Brasiliense se abateu e ficou algum tempo perdido no campo.
Mas foi ai que a estrela de Frontini e o talento de Baiano entraram em ação. O meia bateu falta pela direita na cabeça do centro-avante que só escorou pro gol. Então o Jacaré cresceu e começou a criar varias chances. Washington, estreante da tarde, quase fez o dele após cobrança de escanteio de Baiano. Mas o gol só saiu aos 44 do primeiro tempo. Ferrugem foi lançado e invadiu a area, tendo só o trabalho de tocar na saída do goleiro. 3-2 e o Brasiliense ia para os vestiários com a vantagem no placar.
Na segunda etapa, o Oeste veio pra cima pra tentar novamente empatar o jogo. O time paulista queria a vitória para não se afastar do G4. Mas a pressão foi em vão e o Jacaré soube segurar o impeto do adversário. Everton entrou no lugar de Washington, para dar mais marcação ao time. Aos 23, Djavan veio ao lugar de Rafael Ipuã. Aos 30 minutos, Jordã entrou em campo no lugar de Baiano e ai o time se fechou de vez.
A arbitragem mais uma vez foi mal e errou demais. Principalmente contra o Ense. Lastimável os arbitros que estão sendo escalados para a Serie C.
A torcida parece ter abraçado o time novamente. Todos os substituidos saíram aplaudidos e os que marcaram gols tiveram seus nomes gritados. Ouve pouquissima "cornetagem" dos torcedores "mistos" que gostam de ir ao estádio para encher o saco, sem nem saber o nome de quem está em campo.
O time venceu e agora está a 1 ponto do Vila Nova, quarto colocado. E o melhor de tudo é vencer jogando bem, diferentemente daquela vitória contra o Duque por 3x2, ainda com Barbieri no comando. O próximo jogo contra o Macaé, no sábado que vem, será de suma importância para o Ense. Vencer, significa estar no G4 pela primeira vez na competição e ai sim, acordar do sonho e pensar na realidade de voltar a Serie B. Uma derrota complicaria demais as coisas, por se tratar de um jogo em casa. O Macaé é o vice lider, e adversário direto. A derrota não é uma opção e muito menos um empate. O Time está focado e o pensamento é sempre na vitória.
Até sábado, em mais uma batalha rumo a Serie B!

Ficha Tecnica - Site Oficial

Brasiliense (4-4-2)
GutoRuyLuan, Leandro Camilo e Jorge HenriqueAndrade,Baiano (Jordã/30 do 2º), Ferrugem e Rafael Ipuã (Djavan/23 do 2º); Washington (Everton/14 do 2º) e Frontini
TécnicoMárcio Fernandes

Oeste-SP (4-3-2-1)
JaílsonDedê, Eduardo LuizDezinho e Thyago Fernandes(Everton/intervalodepois Alex Silva/6 do 2º); Paulo Victor, Ricardo Oliveira, Hudson, Wanderson e SerginhoJheimy (Lelê/30 do 2º)
TécnicoLuís Carlos Martins


GolsBaianoaos 5, Serginhoaos 16 e 24, Frontiniaos 32, e Ferrugemaos 44 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelosBaiano e Everton (Brasiliense) e Hudson (Oeste-SP)
Público: 941 pagantes
Renda: R$ 2.533



Artilheiro por onde passou, Frontini deixou o dele mais uma vez