sábado, 25 de janeiro de 2014

Visão do Torcedor : Formosa 0-4 Brasiliense

Ramon e Laécio foram novamente os destaques do Jacaré

O adversário era o Formosa. Mas o jogo foi parar em Luziania! Vai entender essa Federação né? Dessa vez não houve problemas com a chuteira ou nada parecido. A bola rolou pra valer! O time de Goiás fazia sua estréia na competição, enquanto o jacaré buscava sua segunda vitória. Para a partida, Gueldini fez apenas uma mudança na equipe titular : Éderson jogou improvisado na lateral esquerda, no lugar de Bruno Paraíba. Jorge Henrique segue lesionado e o novato Léo Campos ainda está sem condições de jogo. Quem apareceu por lá foi o imperador Luis Carlos. O reforço foi relacionado para a partida mesmo sem totais condições físicas. Começou no banco e lá permaneceu durante todo o jogo. Só deve estrear mesmo no próximo domingo.

Falando agora da partida, não podemos esquecer de citar que começo foi morno. Ramon mais uma vez liderou o meio de campo com maestria, porém o Ense pouco criava. Assim também como a equipe do Formosa. Na primeira parte do jogo, as principais jogadas passavam por Ramon e chegavam em Edicarlos. Mas o atacante encontrava dificuldades pra passar pelos três zagueiros do Formosa. A barreira de branco só foi furada aos 31 minutos quando o maestro Ramon cobrou falta e Cauê completou pro gol. Daí pra frente o Formosa se abriu e o Ense aproveitou para dominar o jogo. Aos 39, Ramon cobrou escanteio e Laécio empurrou pras redes sozinho! Segundo gol do matador na temporada e pasmem, A QUARTA ASSISTÊNCIA de Ramon em dois jogos! Será que um craque faz a diferença?

Com 2-0 no placar, o Jacaré veio pro segundo tempo mais tranquilo. Só que os comandados de Gueldini não contavam com um baixinho que viria do banco pra bagunçar as coisas. Romário! Nome de craque e um bom futebol nos pés. O camisa 16 do Formosa incendiou o jogo. Ainda bem, porque tenho a impressão de que se não fosse por ele, teríamos um segundo tempo horroroso e chato.

Dede melhorou em relação ao primeiro jogo. Participação no terceiro gol.

Mas mesmo o baixinho Romário não foi o suficiente pro Formosa. Logo aos 6 minutos Ramon foi lançado na área e rolou para o lateral Dede. No primeiro chute, o zagueiro travou. A bola ainda voltou pra ele que novamente bateu forte e dessa vez Lauro defendeu. A bola sobrou pela terceira vez em Dede. Agora ele ajeitou de cabeça para Thomaz. O meia limpou os defensores com categoria e bateu no angulo. GOLAÇO! 

Daí pra frente o Jacaré só administrou. Romário deu trabalho, enfiou uma linda bola para Éder Lima que limpou Welder, mas errou o alvo. Foi o mais próximo que o Formosa chegou do gol. Felipe entrou em campo aos 19 no lugar do exausto Éderson. Esse que surpreendeu jogando pela lateral esquerda. Sabia que ele era bom volante. Porém não imaginava que ele faria uma boa partida como lateral. Seguro demais! Não comprometeu o time em momento algum. Ramon deu lugar ao Rei da Galera Baiano. Mas o meia dessa vez não conseguiu ter uma grande participação. A última alteração frustrou os torcedores. Laécio deu lugar a William, enquanto todos esperavam por Luis Carlos. Justiça seja feita : William chegou antes ao time e merecia uma chance. Chance que foi bem aproveitada. Centro avante de área que é, aproveitou grande jogada de Edicarlos aos 40 minutos e fechou a tampa. 4-0.

Após o começo em marcha lenta, o Jacaré mostrou força e fez uma grande apresentação. As 261 pessoas que estavam em Luziania viram um bom jogo de futebol. Ramon mais uma vez encheu os olhos da torcida e dos diretores do Brasiliense (que compareceram a partida). Todos satisfeitos com a contratação.
Agora com seis pontos e a liderança divida com o Sobradinho, o Jacaré se prepara para pegar o Brasília, carrasco do último ano, no próximo domingo as 10:30 DA MANHA (ta de sacanagem!) no estádio Serejão. Provavelmente Luis Carlos e Léo Campos devem fazer suas estreias com a camisa amarela (preta).



ATUAÇÕES - BRASILIENSE

Welder - Quase não foi exigido. Partida tranquila para o paredão, que no máximo saiu para aparar cruzamentos.
Dede - Melhorou em relação a estreia. Conseguiu apoiar no ataque e continuou firme na defesa. Participou do terceiro gol com uma assistencia.
Rafael Tavares e Cauê - A dupla de zaga mostrou mais entrosamento do que na primeira partida e praticamente não cedeu espaço ao time do Formosa. Cauê inclusive fez seu primeiro gol pelo Jacaré.
Éderson - Grande atuação! O volante experiente não encontrou dificuldades para desempenhar a função. Boa partida.
Felipe - Veio a campo e manteve o nível de Éderson. Bem na defesa. Quase não apoiou.
J.Bastos - O monstro foi mais uma vez brilhante. O Guerreiro ganha todas na frente da area. Merece a braçadeira de capitão!
Everton - Segurança e grandes passes. Quase balançou as redes outra vez. Joga muito.
Thomaz - Começo tímido mas aos poucos se soltou. Fez boas jogadas e deixou um lindo gol. Pode se tornar uma peça fundamental.
Ramon - Vou nem falar nada. Camisa 10. Só passe consciente, diferente. Novo Chuchu! (ahahahha)
Baiano - Entrou com a partida já em 3-0. Não acrescentou nada ao time.
Edicarlos - Perdeu novamente várias jogadas. Tenta usar muito da jogada em velocidade mas é facilmente anulado pelos adversários. Hoje, nas vezes que usou mais a cabeça do que as pernas conseguiu boas jogadas, inclusive dando o passo pro quarto gol. Da pra insistir com ele mais um pouco.
Laécio - O matador deixou mais um. Se movimenta bem demais e é um lutador em campo. L9 não vai deixar o imperador dormir em paz.
Willian - O grandalhão entrou com o jogo ganho e ainda conseguiu deixar o dele. Fez bem a função de pivô. Mais um pra dar trabalho pro Luis Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário