sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Time que ta ganhando não se mexe. E time que ta perdendo?


Fabio Braz caminha para mais uma temporada pelo Jacaré

"Em time que se ganha, não se mexe." Essa famosa frase já se provou ser verdadeira no mundo da bola. Manter um elenco base pode te fazer ganhar muitos títulos e novos adeptos. Mas o quer fazer quando se mantém um elenco que não vence? 
O Brasiliense está, desde 2010, pior a cada temporada. Caímos da Serie B para a D em apenas 4 anos. O que esses anos todos tem em comum? Acertou quem respondeu elenco. 

Luis Estevão tem optado por manter a base da equipe já a algum tempo. Mas diferente do Manchester United de Alex Ferguson nos anos 90, o Jacaré não tem conseguido bons resultados. Fabio Braz por exemplo, participou da campanha de 2010 e voltou ano passado para presenciar outro rebaixamento. É verdade que o time ainda tentou uma arrancada em 2010 e quase obteve exito. Porém isso não apaga o péssimo primeiro turno e a montagem errada do elenco naquela ocasião.

Enfim, voltando a 2014...

Me preocupa e MUITO o fato do Brasiliense ter mantido a base de 2013. Mesmo que em 2013 houve uma disputa acirrada e na última rodada nós caímos, manter 20 jogadores de uma campanha fracassada não parece ser o caminho certo. Alguns atletas que ficaram para esse ano SEQUER jogaram ano passado.
Será que a diretoria não está enxergando que alguma coisa está errada? Outro fato preocupante é alguns atletas NUNCA recebem chance no time titular, não importa o treinador. Será que ainda vale a pena segurar esses jogadores? 

Perdemos alguma peças importantes para esse ano. Luan, disparado o melhor zagueiro que o time teve nos últimos anos seguiu rumo a Ponte Preta, onde fará companhia a Adrianinho e Ferrugem. Bocão saiu para o Avaí, Válber renovou mas desistiu de jogar pelo Brasiliense e pediu para ir embora através da justiça. O bom lateral esquerdo Gleidson também foi embora, assim como Jefferson Maranhão. Só ai já são 4 titulares.
Quem chegou para substitui-los? Nomes desconhecidos do grande público. A única contratação de nome é do meia Ramon e do imperador Luis Carlos (voltando ao Ense). Ambos chegaram ao clube acima do peso e pelo menos o meia, parece que vai ter dificuldades pra conseguir seu espaço. 

O Candangão começa neste domingo e os torcedores do Jacaré esperam que algo de melhor aconteça. Nós vamos torcer para que esse elenco que está junto a mais de 2 anos (em sua maioria) FINALMENTE encaixe e traga os resultados esperados. 

As contratações não animam e começar o ano com Gueldini no comando OUTRA VEZ é de deixar qualquer um assombrado. Mas domingo nós estaremos lá apoiando como sempre. E torcendo por dias melhores que parecem que nunca vão chegar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário