quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Adversários qualificados aparecem e Jacaré tropeça duas vezes

Ex- Brasiliense Somália fez grande jogo diante Jacaré

Acabou a magica. Nem Ramon, nem Baiano, nem ninguém conseguiu mascarar as falhas do Brasiliense essa semana. Dois jogos e dois empates. O curioso é que esses tropeços apareceram contra equipes mais qualificadas. O único jogo fácil até aqui foi diante do fraquíssimo Formosa. Santa Maria deu trabalho e o Brasiliense suou a camisa pra conseguir vencer na estréia. Após passear contra o Formosa, a equipe se viu diante do carrasco do último ano : Brasília. Resultado final? 1-1 com penalti cavado por Laécio. Jacaré foi mal e mereceu perder.

O colorado tirou o nosso titulo no primeiro turno em pleno Serejão e foi até a final do campeonato no Mané Garrincha, onde fez jogo duro. Na oportunidade, o Jacaré matou o jogo apenas no final do segundo tempo. Hoje foi a vez do reformulado Legião visitar o atual campeão. Captaneados pelo Ex-Brasiliense Somália, os laranjas vieram com fome de bola. Time jovem, porém cheio de gás.

Pra juntar a fome com a vontade de comer, Gueldini "poupou" alguns de seus titulares. Rafael Tavares, Everton e Ramon deram lugar a FABIO BRAZ, Ederson e PENINHA! Sim amigos, Braz e Peninha passam DO NADA de encostados a titulares da equipe. ONDE ESTÁ O CRITÉRIO? Onde está a inteligencia em desperdiçar o talento do Baiano jogando o meia para a lateral direita? Porque Ferreira não foi para o banco? Ele é tão ruim assim que é melhor improvisar o volante Felipe na zaga? Gueldini está de BRINCADEIRA. Ta achando que isso aqui é futebol de botão. Só pode.

O único fator positivo foi a estreia de Léo Campos na lateral esquerda e volta de Luquinhas. Os dois fizeram uma boa partida. O resto foi pra esquecer. O time perdeu um caminhão de gols. Thomaz novamente pecou nas finalizações. Até o matador Laécio estava irreconhecível. O curioso é que pra tentar virar o jogo, Luis Carlos, reforço de peso para a temporada, sequer entra em campo. O esquecido Formiga é quem tem entrado. Até não jogou mal. Mas ficou claro que ainda está muito verde pra jogar no Brasiliense.

Luis Carlos treina, aquece, treina, aquece, mas sequer entrou em campo pela terceira vez seguida
Esses dois tropeços deixam algumas coisas CLARAS para o torcedor do Brasiliense. Primeiro que falta qualificação ao elenco. Existem bons jogadores no time, óbvio. Mas o elenco como um todo ainda deixa a desejar. Temos aqui muitos jogadores. A maioria deles sequer joga. O clube paga salários para hospedar atletas. Dá moradia, conforto para jogadores que nem entram em campo.
E o segundo ponto, esse talvez mais grave : Nosso treinador não sabe o que está fazendo. Hoje isso ficou claro. Erra na escalação, erra na substituição. Alguma coisa precisa ser feita. O senhor Luis Estevão precisa parar de confundir AMIZADE com TRABALHO. Enquanto isso não acontecer, a tendencia é o Brasiliense definhar cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário