quinta-feira, 13 de julho de 2017

Camisa do rock completa HOJE sete anos de vida

Camisas do Rock, lançadas em 2010 e 2011 (Imagem: Site oficial)

Há sete anos atrás, quando o Brasiliense recebia o America Mineiro no Serejão, numa terça-feira a noite, o uniforme escolhido para o time da casa naquela noite mudaria a história das camisas esportivas para sempre. No dia seguinte, já estava em todos os sites de esporte do Brasil, e pouco depois, nas listas dos uniformes mais diferentes entre os clubes de todo o mundo. O Brasiliense lançava uma camisa comemorativa em homenagem ao dia mundial do rock.

Brasiliense x América-MG: O Dia em que a nossa história mudou (de novo) Foto: globoesporte

 A imagem do Jacaré foi veiculada em todos os meios de comunicação e os colecionadores de camisas de futebol ficaram loucos. Hoje, o preço de uma camisa do Rock, principalmente da azul, gira em torno dos 200 reais. Daria para comprar quatro camisas do modelo atual, 2017. No mesmo ano de 2010, o clube ainda lançaria o modelo todo preto da camisa em homenagem ao dia internacional do Rock. Em 2011, a última versão foi lançada, com as faixas em amarelo. 

De lá pra cá, o Jacaré ousou e passou a ter uniformes de várias cores. Preto, Azul e até verde (um dois mais bonitos de todos, apesar de possuir as mesmas cores do arqui-rival). Uma ideia simples, para homenagear a nossa querida Brasília, capital do rock e o dia internacional do rock, e que acabou mudando para sempre a imagem do Brasiliense. Confira algumas imagens da camisa do rock:


Jean, em 2010, com o primeiro modelo da camisa histórica.
Ferrugem (saudades) e o segundo modelo
Ruy Cabeção e o último modelo da camisa do rock
A bela camisa verde que foi criticada pela torcida e só entrou em campo uma única vez




2 comentários:

  1. Camisa vergonhosa, a mais feia da história do Brasil! Parabéns aos envolvidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, que camisa LIXO! Feia demais fala sério.

      Excluir