![]() |
| Guto partiu pra briga com a torcida Facção no final do jogo |
Tinha tudo pra ser um dia de festa. A torcida compareceu apesar da chuva e esperava ver o Jacaré na final da Copa Verde. Mas o que se viu em campo foi um time apático, que foi pressionado e levou 3 gols dentro de casa. Nem parecia que o jogo era tão importante. O Brasília ja havia sido superior no jogo de ida mas mesmo o Ense conseguiu vencer com a diferença de dois gols. Na volta era só administrar o resultado.
Novamente o Brasília foi superior e fez os três gols que precisava. Welder não conseguiu fechar o gol como fez domingo e o Jacaré está eliminado. Mas o jogou ficou em segundo plano, porque quando a bola parou de rolar o "pau comeu".
COBRADOS, JOGADORES FAZEM GESTOS OBSCENOS PARA A TORCIDA ANTES DO APITO FINAL
Uma coisa que havia ficado no passado recentemente voltou a acontecer. O elenco do Brasiliense começou a achar que é "muito bom" e passaram a não aceitar as críticas. Qualquer vaia é motivo pra cara feia, gestos obscenos e xingamentos. Por acharem que aqui não tem torcedor de verdade, eles fazem IMPUNEMENTE o que bem entendem. Dentro de campo jogam mal e não aceitam cobranças fora dele. Após Peninha, hoje foi a vez de Luquinhas. Após mais um jogo apagado, as vaias vieram e o jovem não soube lidar com as críticas. Se achou no direito de dar o dedo para a torcida. Laécio também "aprontou" e saiu dizendo que a torcida fala demais, deu o dedo e ainda CHAMOU A TORCIDA PRA BRIGA!
Com a atuação pífia e os jogadores faltando com respeito a torcida, o ex-ídolo Guto começou a discutir com a torcida, pedindo apoio. Como apoiar um time que estava ganhando por 2-0, deixou virar e ainda não mostrava nenhuma vontade em campo? Até quando vamos ter que aplaudir jogadores DESCOMPROMISSADOS que acham que podem fazer qualquer coisa por aqui?
A torcida aplaudiu o ano inteiro mesmo vendo atuações RIDÍCULAS como a de hoje. Engolimos Gueldini e Cavalo até agora. Dois treinadores que não conseguem fazer o time jogar. Até hoje aguentamos calados "peças raras" em campo que jogam mal e acham que não podem ser criticados.
Você quer mesmo que a gente apoie sempre calado, GUTO?
TORCIDA INVADE E TROCAM AGRESSÕES COM JOGADORES
![]() |
| Momento em que Guto agride torcedor |
Laécio chamou pra briga e a torcida obedeceu. Quando o jogo acabou, a torcida Facção invadiu o gramado para tirar satisfação com os jogadores. Guto foi o primeiro a ir pra cima dos torcedores e de repente, começaram as agressões. O tumulto foi geral até a intervenção da PM.
A pergunta que fica é a seguinte; Até quando esses jogadores medíocres vão ficar aqui ganhando dinheiro? Guto é quase um aposentado. Está no Brasiliense até hoje porque foi importante no passado, pois o mesmo não soma nada ao elenco. Pelo contrário, tira o espaço de jovens que tem um grande potencial pela frente. Luquinhas e Laécio começaram bem, mas estão devendo futebol já faz um bom tempo. O primeiro vive numa inconstancia na qual nunca se sabe quando vai jogar bem. Laécio faz um gol ou outro de vez em quando, mas geralmente é um jogador preguiçoso e apagado.
Ser ou estar jogando mal não é o problema. O problema começa quando os atletas não aceitam as criticas e começam a provocar a torcida dentro de campo. Vocês causaram o que aconteceu hoje. Não aguentam criticas? Estão na profissão errada. Não quer ouvir, jogue futebol! Ou parem de jogar. Vão fazer um bem para o nosso clube.
REFORMULAÇÃO É NECESSÁRIA
Fica claro que alguns atletas precisam IMEDIATAMENTE deixar o clube. A falta de comprometimento é muito grande e já começou a atrapalhar. O Ense só não está pior porque o nível do Estadual é muito fraco. Nós ganhamos apertado de vários times daqui, sem contar os inúmeros tropeços.
Uma pena para jogadores como Welder e o Luiz Carlos estarem contando com tantos companheiros sem compromisso. O goleiro jogou hoje sem estar 100%, em nome do amor que sente ao clube, enquanto o centro-avante correu contra o tempo, entrou em forma, e já fez gols importantíssimos nessa temporada. Alem de não fugir do compromisso e estar sempre a disposição, não é RAMON?
Sou contra a invasão e a violencia sempre, mas que o episódio de hoje sirva de lição para os jogadores/VAMPIROS que o Brasiliense tem;
AQUI TEM TORCIDA. AQUI TEM TORCEDOR DE VERDADE E APAIXONADO. O TIME É "PEQUENO" MAS TEM QUEM O AME E QUEM O APOIE. SE VOCÊ NÃO É CAPAZ DE HONRAR A CAMISA AMARELA, FIQUE A VONTADE PARA IR EMBORA. QUEREMOS JOGADOR COM RAÇA E COM VONTADE DE JOGAR.


PERFEITO PEDRO
ResponderExcluir