domingo, 13 de outubro de 2013

REBAIXADO! Brasiliense toma a virada e jogará a Serie D em 2014

Brasiliense não faz o dever de casa e vai jogar a Serie D


2014, ano de copa! Ano em que o futebol de Brasília achou que teria chances de pelo menos ter um time na Serie B. O lindo Mané Garrincha seria o palco do Jacaré ano que vem, caso a equipe confirmasse a vaga na segunda divisão. Tudo na Serie C desse ano conspirou a nosso favor. Chegamos a depender apenas de UMA VITÓRIA para se garantir na segunda fase. Porém na reta final, dois empates dentro de casa fizeram com que o Jacaré chegasse na última rodada não dependendo mais das próprias forças.

Mesmo assim, o torcedor que foi ao Serejão estava esperançoso. O Brasiliense tinha boas chances de se classificar e o rebaixamento nem passava pela cabeça, apesar da possibilidade existir. A troca de treinador faltando uma rodada para o fim assustou, mas não abalou a confiança da torcida.

Quando a bola rolou, o Jacaré foi pra cima. Aos 14 minutos, o estreante Ederson fez o gol que explodiu a torcida. Ate o empate, aos 31 minutos, TUDO CONSPIRAVA A FAVOR DO BRASILIENSE! Todos os resultados necessários para a classificação estavam acontecendo. Bem verdade que o Jacaré murchou depois de ter sofrido o gol. Mesmo assim, na volta do intervalo ainda precisava de apenas um gol para se classificar.

Na volta, o Jacaré seguia engolido. O padrão de jogo criado por Roberto Fonseca não existia mais. Gueldini demorou para fazer as substituições e o tempo começou a ser nosso inimigo. Até que veio o "gran finale"! Vocês se lembram do rebaixamento na Serie B? O Brasiliense estava se classificando e de repente tudo desmoronou?  Hoje o filme foi o mesmo.

Filme de 2010 se repetiu
Não bastasse os outros resultados começando a se inverter, o Brasiliense ainda levou o tiro de misericórdia. Um gol aos 31 minutos derrubou o time. O Jacaré então não teve mais forças pra reagir. Jefferson Maranhão e Laécio entraram apenas após o gol. Luquinhas foi mal durante quase toda a partida e só deixou o campo aos 35 do segundo tempo. Gueldini foi mal nas alterações. Tirou Baiano de campo. Quando precisava de um passe mais refinado, ele sacou o melhor passador do time. Elivelto se esforçou, correu. Bocão também fez uma boa partida. Mas, não foi o suficiente.

A troca de treinador prejudicou demais a equipe! Apesar dos erros de Roberto em insistir com alguns jogadores, o time vinha bem taticamente e era forte. Em casa não perdia e beliscou vários pontos fora. Gueldini a tempos não fazia um bom trabalho e não era o cara certo pra um momento como esse. Hoje ele mostrou que é fraco e que não tem mais a capacidade de levar um grande time a vitória.

A nós, só resta a torcida de que um dia Luis Estevão vai parar de jogar banco imobiliário e voltar a administrar um time de futebol. Ainda existe uma possibilidade de não cair, devido a uma brecha no regulamento. Isso eu explicarei depois.

Por hora, Serie D é o que tem pra hoje.



FICHA TÉCNICA 



1 Brasiliense
Welder; Bocão, Eli Sabiá, Rafael Tavares e Gleidson; Baiano (2/2ºT Jefferson Maranhão), Everton, Ederson (5/2ºT Elivelto) e Válber; Luquinhas (35/2ºT Laecio) e Washington
Técnico: Reinaldo Gueldini

2 Cuiabá-MT
Emerson; Grafite, Amarildo, Gustavo e Natanael; Josa (31/2ºT Silas), Bogé, Vandinho (10/2ºT Ermínio), Magrão; Willian (17/2ºT Renan) e Fernando
Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Bogé, Amarildo, Magrão (Cuiabá-MT); Baiano, Everton (Brasiliense)
Cartões Vermelhos: Everton (Brasiliense)
Gols: Ederson, aos 14 e Grafite, aos 33 minutos do primeiro tempo; 31 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 5.766,00
Público: 2223 pagantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário