![]() |
| Gueldini chega para sua quinta passagem no Brasiliense |
Que o Brasiliense é um clube "diferente" todo mundo sabe. Que as decisões tomadas pela diretoria na maioria das vezes vão contra as leis da sanidade mental, também. Todo mundo que trabalha no Jacaré vive cada dia como se fosse o último. Aqui, infelizmente contratos não são respeitados. A torcida não tem voz e tudo acontece pela vontade do senhor Luiz Estevão.
Nesta terça-feira, o presidente do Clube cometeu mais um de seus absurdos. Demitiu o técnico Roberto Fonseca AS VÉSPERAS do jogo decisivo contra o Cuiabá. Se o Brasiliense estivesse dependendo dos outros para não ser rebaixado e se a campanha estivesse sendo ridícula, eu seria o primeiro a concordar com a decisão. Mas Roberto Fonseca deu outra cara ao Brasiliense. Foram 17 jogos. 8 vitórias. O Ense se tornou o melhor visitante do Grupo A. Tirou o time da zona de rebaixamento e fez com o clube chegasse na última rodada vivo e com chances de classificação.
Segundo foi apurado, Roberto não aceitou interferencias em seu trabalho. A diretoria tentou fazer com que ele "alterasse" a escalação para o jogo final. A mesma coisa que levou Ney da Mata a sair ano passado. Treinador de pulso firme que é, obviamente Roberto não aceitou.
![]() |
| Mesmo criticado, Hudson vinha sempre atuando sob o comando de Roberto Fonseca |
Não posso também deixar passar que nem tudo foram flores no trabalho de Roberto Fonseca. A insistência em alguns jogadores custaram pontos ao Brasiliense, principalmente nas rodadas finais. Elivelto sumiu da equipe. Ele que ano passado era o 12º jogador. Entrava para incendiar os jogos. Tudo bem, Válber vem atuando bem e aquipe estava muito bem postada. Porém, quando as lesões e suspensões começaram a aparecer, foi que a coisa desandou um pouco. Antes de Jefferson Maranhão voltar de lesão, Luquinhas tinha como reserva o baixinho Moisés. Fez um gol salvador, é bastante veloz mas tecnicamente muito fraco. Com a suspensão de Válber, Peninha foi escolhido como seu reserva. Pera lá. Peninha não conseguiu se firmar nem jogando o candangão! O que me leva a pergunta? Sera que só eu acho o Elivelto e o Romarinho melhor que esses dois? E isso porque nem vou citar o jovem Gilvan que infelizmente está esquecido.
Mas o maior erro de Roberto foi a escalação de um certo jogador. HUDSON! O "volante" que segundo a comissão técnica era taticamente "incrível" não demonstrou nenhuma qualidade sequer. Não é bom na marcação, não é bom na armação e muito menos na finalização. Para quem entende um pouco de bola e o vê atuando de perto como eu, percebe-se que ele fica perdido em campo. Alem de não ter tecnica, não tem raça e velocidade. Ou seja, NÃO TEM NADA! E não é perseguição minha. Vários torcedores o criticam durante o jogo. Nas somas dos torcedores, o "volante" taticamente "incrível" já entregou NO MINIMO três partidas por falhas individuais. Isso sem contar as vezes que ele entrou em campo e não somou nada para o time. Como esquecer o jogo contra o Fortaleza? Em 5 minutos, ele conseguiu fazer um penalti e ainda ser expulso depois. Como esquecer o jogo contra o Treze, em que o primeiro gol saiu após um cruzamento, numa bola que foi tocada para trás. O atacante ganhou na corrida uma bola morta que Hudson não conseguiu alcançar. Ou não quis alcançar né? Vai saber...
Apesar desses erros, ao meu ver a decisão de mandar Roberto embora na última rodada é errada. Agora e esperar que Gueldini faça milagre nessa sua quinta passagem pelo Ense. O time não é sensacional, mas é bom e esta taticamente bem armado. Gueldini vem de um fracasso com o Gama no Candangão e de um acesso com o Santa Maria na segunda divisão local.
Só nos resta agora torcer. Domingo pode entrar para a história com uma classificação heróica, ou um rebaixamento que era quase improvável.


Nenhum comentário:
Postar um comentário