sábado, 18 de maio de 2013

Candangão termina hoje sob o olhar de 3 mil torcedores e 20 mil curiosos!




Baiano completa hoje 30 jogos pelo Jacaré

A novela chegou ao fim. A muito tempo uma partida do Brasiliense não envolvia tanta polemica e procura por ingressos. Essa confusão toda é conhecida oficialmente como Estádio Nacional de Brasilia, ou Mané Garrincha para os mais antigos. O jogo que vai abrir as portas do caríssimo elefante branco do cerrado gerou polêmica e protestos. Aproximadamente 23 mil pessoas apenas poderão assistir ao jogo. 30 % da capacidade do Estádio, como manda a FIFA em jogos "pré-teste". O Torcedor candango que se empolgou e queria ir ao estádio, se limitou apenas a acompanhar a partida de casa. Apenas 2 mil ingressos foram vendidos. Mil pela federação e mil pelo Brasiliense. O Brasilia distribuiu seus ingressos entre parentes daqueles ligados ao clube, torcedores e amigos. 12 mil dos locais reservados são para os operários e seus parentes. O restante da carga ficou para o governo petista e seus "peixes". Aliás, quantos peixes. O torcedor foi deixado completamente de lado da festa para que os "curiosos funcionários do governo" pudessem estar presentes. Os operários também estão muito pouco interessados na partida. Querem mesmo é ver o Flamengo jogar contra o Santos. Ouviu-se ontem pelos arredores do estádio que eles estão vendendo seus ingressos. Ingressos que devem chegar a 200 reais, segundo alguns cambistas. Absurdo. Mais um no futebol de Brasília. Depois reclamam que o torcedor local não aponha o campeonato...

Mas nem tudo é reclamação. Aqueles (como eu) que foram rápidos e conseguiram os ingressos terão a oportunidade de ver um jogo que promete ser disputado. O Brasília conseguiu seu objetivo que era chegar a Serie D. E dizem que de brinde, a equipe ganhou material esportivo novo, fornecido pela Adidas. Mesmo assim, o colorado quer fazer história e vencer favorito Jacaré.
O Brasiliense por sua vez já conquistou muitos títulos regionais. Mas ser o primeiro a vencer no novo estádio traz um sabor especial para os jogadores.

Washington vai comandar o ataque amarelo mais uma vez


Rodrigo Tiuí e Luquinhas desfalcam o Jacaré. Romarinho e Gizo brigam pela vaga no ataque. Luis Augusto deve ficar com a vaga de meia. Elivelto, que entrou pra mudar o jogo passado, deve começar no banco. Thiago Crispin está de volta e deve ser opção de Márcio Fernandes. O craque Peninha, recuperado de pancada no quadril também volta. Baiano vai mais uma vez jogar como meia e Washington também está confirmado no ataque.

Brasiliense e Brasília se enfrentam a partir das 16 horas com transmissão da TV Globo!

Um comentário: