sexta-feira, 24 de maio de 2013

Brasiliense contrata três jogadores. Romarinho renova!

Romarinho tinha contrato até o fim de Maio. 
O Brasiliense anunciou na noite da quinta-feira (25) que o contrato do atacante Romarinho foi prorrogado. O contrato que ia ate o dia 30 desse mês foi renovado até o dia 10 de dezembro deste ano. Com isso, Romarinho fará parte da equipe que vai disputar a Serie C.

Alem do filho do peixe, outros jovens tambem tiveram seus contratos renovados. Elivelto, Gilvan, Peninha e Luquinhas são apostas do Brasiliense para o futuro, apesar de fazerem parte do elenco principal e muitas vezes do próprio time titular.

O Jacaré também anunciou a contratação de mais três reforços. O meia Hudson (ex-Oeste), o atacante Laércio (Sobradinho) e o lateral Jorge Henrique que atuou no Brasiliense na Serie C do ano passado.
Especula-se que o Jacaré pode ganhar ainda mais três reforços.

Enquanto uns chegam, outros vão saindo. Fora dos planos de Márcio Fernandes, Abraão Lincoln e Jordã deixaram o time e já nem treinaram com o elenco na reapresentação de ontem. Abraão teve suas chances e começou bem no Ense. Foi titular no começo do campeonato mas depois perdeu espaço. Jordã também chegou a ser titular do Jacaré na Serie C do ano passado. Mas esse ano perdeu espaço para Júlio Bastos e Everton.

O volante disse que não queria deixar o clube e que estava indo embora chateado : "Eu não queria ir embora. Estou saindo chateado. Mas futebol é assim mesmo. Tenho que jogar." Jordã atuou nove vezes pelo Brasiliense. Abraão Lincoln por sua vez vestiu a camisa amarela em seis oportunidades.

Jordã se disse chateado por deixar o Brasiliense

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Brasiliense entra pra história e é Octacampeão Candango


Primeiro gol, primeira vitória e primeiro título no novo Mané Garrincha
Na tarde de sábado, o tão aguardado Mané Garrincha finalmente abriu suas portas outra vez. Perante mais de 20 mil pessoas, Brasiliense e Brasília entravam em campo com a certeza de que alguém faria história. É bem verdade que a maior parte do público presente estava pouco interessada no resultado. O que interessava mesmo era o estádio. Porém, o Brasiliense conseguiu colocar seus torcedores DE VERDADE dentro da nova e linda arena. Era camisa amarela para todos os lados do estadio. Quem tinha uma camisa do Jacaré, por mais que fosse antiga, resolveu tirar do armário, sacudir a poeira e ir pro estádio acompanhar o Brasiliense. Quem não conseguiu, teve a chance de acompanhar o jogo na oportunista TV Globo, que por sinal, barrou todo mundo e colocou o restante da imprensa pra sentar nas cadeiras, junto com a torcida.

Dentro do estádio, tudo muito lindo. Algumas pequenas coisas ainda precisam ser feitas. Mas, o estádio ainda esta em obras e com certeza serão corrigidas. Muitas filas foram criadas para a entrada dos torcedores, o que dificultou um pouco. Fora isso, o Mané Garrincha ficou um espetáculo.

Em campo, o Brasiliense tinha a vantagem do empate. Por isso, o Brasília foi pra cima e na primeira parte do jogo causou dificuldades ao time amarelo. Com Iranildo entre os titulares, o Brasiliense ficou lento e sem saída de jogo. As coisas começaram a se inverter quando o Jacaré descobriu que a lateral direita era o caminho. Kaka deixava muito espaço e Bocão, em tarde pra la de inspirada, se aproveitou. Durante o primeiro tempo, foram várias jogadas perigosas criadas pelo jovem lateral.

E foi de Bocão o lance de maior polêmica no jogo. Após grande jogada do time amarelo e um lindo toque de calcanhar de Bocão para Gizo, a bola voltou e o camisa 2 apenas empurrou para as redes. Gol histórico, erradamente anulado pelo bandeira José Reinaldo.

Revoltado com a péssima arbitragem, Márcio Fernandes invadiu o campo e foi expulso

O lance causou revolta entre os jogadores e principalmente no técnico Márcio Fernandes que invadiu o campo e foi expulso. Após o jogo, Márcio revelou que a invasão foi proposital para mostrar ao trio de arbitragem que o Brasiliense não iria admitir erros. E fez bem. Na primeira etapa foram muitos lances marcados erradamente contra o Jacaré.

O jogo foi para o intervalo em 0x0 debaixo de protestos dos jogadores em campo. Na arquibancada, a torcida pedia a saída de Iranildo que estava visivelmente cansado. Quando os jogadores voltaram, Márcio Fernandes manteve a mesma formação, para desespero da torcida. O Brasília foi pra cima e conseguiu um escanteio. No cruzamento, Fabio Braz cortou e a bola sobrou para Bocão. O lateral arrancou ate o campo de ataque e abriu para Gizo que devolveu na frente. O camisa 2 do Ense bateu colocado, bonito e estufou as redes do Mané Garrincha. Agora gol legal. O primeiro da história do novo estádio.

Jonathan Ferreira, o Bocão, fez o primeiro gol do novo Mané Garrincha

O garoto que raramente faz gols e que vinha sendo criticado por parte da torcida fez um jogo espetacular e que foi coroado com um golaço. Um estádio desse porte e dessa beleza  não poderia ver seu primeiro gol sendo feito de uma forma atabalhoada. Merecia um golaço. Bocão tratou de resolver o problema.

Daí pra frente, o Brasiliense dominou. Peninha entrou no lugar de Iranildo e carimbou a trave do Brasília. O jogo ficou nessa até que Romarinho entrou em campo. Quando foi chamado, o filho do peixe foi ovacionado pela torcida. E o jovem não decepcionou. Em campo, partiu pra cima dos adversários. Cavou faltas, lutou e brigou muito. Até que aos 34 minutos ele recebeu na frente, passou por um marcador de enfiou uma linda bola para Washington. O Matador não desperdiçou e colocou a bola nas redes. 2-0 Brasiliense, sob os gritos de é campeão!

E quando tudo parecia acabado, aos 47 minutos do segundo tempo Romarinho ganhou um prêmio por sua boa atuação. Apos grande jogada de Luis Augusto, o camisa 17 recebeu cruzamento e só teve o trabalho de empurrar pras redes. 3-0 Jacaré.

Romarinho marcou seu segundo gol como profissional. Pai Romário foi as lagrimas ao ver seu filho decidir o jogo

Após a confirmação do Oitavo titulo, só festa! O Jacaré agora folga por 4 dias antes de voltar a pensar na Serie C que começa mês que vem.
Que o time faça uma grande campanha na Serie C, como fez no Candangão. É obvio que reforços ainda precisam chegar, pois temos algumas posições carentes. Esse ano estamos em um grupo mais difícil. Os times do nordeste costumam lotar os estádios e com certeza não teremos vida fácil. Mas, apesar de todos os protestos, Márcio Fernandes parece ter consolidado seu lugar pelo menos por enquanto. O treinador ainda tem que vencer algumas barreiras, e parar de insistir em coisas que não dão certo. Tem que fazer o simples, assim como fez no sabado.

Veja agora fotos da conquista. E que no fim do ano, possamos estar fazendo uma postagem parecida, mas dessa vez com o Jacaré de volta a Serie B!

Elenco Campeão

Torcida faz a festa após o jogo

Everton levou a bola do jogo para casa. Grande atuação. Passes e lançamentos precisos, além de uma marcação impecável

Jacaré comemora o oitavo titulo candango. Faltam dois para alcançar o Gama



sábado, 18 de maio de 2013

Candangão termina hoje sob o olhar de 3 mil torcedores e 20 mil curiosos!




Baiano completa hoje 30 jogos pelo Jacaré

A novela chegou ao fim. A muito tempo uma partida do Brasiliense não envolvia tanta polemica e procura por ingressos. Essa confusão toda é conhecida oficialmente como Estádio Nacional de Brasilia, ou Mané Garrincha para os mais antigos. O jogo que vai abrir as portas do caríssimo elefante branco do cerrado gerou polêmica e protestos. Aproximadamente 23 mil pessoas apenas poderão assistir ao jogo. 30 % da capacidade do Estádio, como manda a FIFA em jogos "pré-teste". O Torcedor candango que se empolgou e queria ir ao estádio, se limitou apenas a acompanhar a partida de casa. Apenas 2 mil ingressos foram vendidos. Mil pela federação e mil pelo Brasiliense. O Brasilia distribuiu seus ingressos entre parentes daqueles ligados ao clube, torcedores e amigos. 12 mil dos locais reservados são para os operários e seus parentes. O restante da carga ficou para o governo petista e seus "peixes". Aliás, quantos peixes. O torcedor foi deixado completamente de lado da festa para que os "curiosos funcionários do governo" pudessem estar presentes. Os operários também estão muito pouco interessados na partida. Querem mesmo é ver o Flamengo jogar contra o Santos. Ouviu-se ontem pelos arredores do estádio que eles estão vendendo seus ingressos. Ingressos que devem chegar a 200 reais, segundo alguns cambistas. Absurdo. Mais um no futebol de Brasília. Depois reclamam que o torcedor local não aponha o campeonato...

Mas nem tudo é reclamação. Aqueles (como eu) que foram rápidos e conseguiram os ingressos terão a oportunidade de ver um jogo que promete ser disputado. O Brasília conseguiu seu objetivo que era chegar a Serie D. E dizem que de brinde, a equipe ganhou material esportivo novo, fornecido pela Adidas. Mesmo assim, o colorado quer fazer história e vencer favorito Jacaré.
O Brasiliense por sua vez já conquistou muitos títulos regionais. Mas ser o primeiro a vencer no novo estádio traz um sabor especial para os jogadores.

Washington vai comandar o ataque amarelo mais uma vez


Rodrigo Tiuí e Luquinhas desfalcam o Jacaré. Romarinho e Gizo brigam pela vaga no ataque. Luis Augusto deve ficar com a vaga de meia. Elivelto, que entrou pra mudar o jogo passado, deve começar no banco. Thiago Crispin está de volta e deve ser opção de Márcio Fernandes. O craque Peninha, recuperado de pancada no quadril também volta. Baiano vai mais uma vez jogar como meia e Washington também está confirmado no ataque.

Brasiliense e Brasília se enfrentam a partir das 16 horas com transmissão da TV Globo!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Final sem torcida? Só no DF mesmo...


Brasiliense x Brasilia terá apenas convidados do governo


O Blog Torcedor Brasiliense esteve inativo nos últimos meses devido a falta de tempo minha para procurar novas informações, aquelas exclusivas que costumávamos postar. Por várias vezes, anunciamos transferências aqui antes mesmo do site oficial. Gostaria de estar voltando aqui hoje, fazendo uma matéria feliz. Batendo no peito com orgulho pra dizer que o MEU TIME vai jogar a final do campeonato e ao mesmo tempo inaugurar o novo estádio de Brasília. Isso na verdade, ainda vai acontecer. Mas, o que se sabe até o momento é que a torcida do Brasiliense NÃO VAI ESTAR PRESENTE. Sim amigo, você não leu errado. A final do campeonato candango terá apenas a presença de funcionários do GDF (convidados) e dos operários e seus familiares.
A final do campeonato está marcada para sábado ,as 16 horas. Até hoje, quarta-feira, não se sabe nada sobre a venda dos ingressos. Já esperávamos que a torcida teria pouco ingresso para ver o jogo. Num campeonato em que existem partidas sem policia, em que os jogos são alterados a todo momento e em que o PRÓPRIO NOME DO CAMPEONATO vem escrito errado na taça, tudo pode acontecer. Mas, deixar as torcidas de Brasiliense e Brasília de fora da final, ai já absurdo demais. A população do DF também quer conhecer o estádio. A todo minuto recebo ligações de amigos querendo saber onde conseguir o ingresso. Se uma pequena carga for disponibilizada, muita gente vai ficar sem ver o jogo.
E agora? O que acontece com os torcedores de verdade? Sim, o Brasiliense TEM TORCEDOR de verdade. Torcedor que vai em TODOS OS JOGOS e que torce APENAS para o time amarelo.
Será mesmo que nós, que acompanhamos o clube debaixo de chuva e debaixo de sol, vamos ficar de fora da festa do titulo?

Vou postar abaixo, ALGUMAS imagens que provam o que estou falando :

Essa galera aqui marcou presença em todos os jogos do campeonato. Aonde o Brasiliense jogou, pelo menos um de nós esteve presente.

Fomos ao Gama assistir ao clássico. Perigoso? Sempre é. Mas nós amamos o Brasiliense.

Fomos a Sobradinho, a kilometros de distancia de onde moramos e de onde o Jacaré manda seus jogos. 
Alguns ingressos guardados da Serie B em 2010. No ano em que o Jacaré caiu, nós estivemos presentes na maioria dos jogos.
Candangão 2013. Na foto ,10 ingressos. Será que é justo eu não poder adquirir o meu ingresso pra final?


Essa foto é do Rafael Oliveira. Ingressos do ano passado. 


As imagens comprovam. Não somos oportunistas que querem ver o estádio novo. Somos torcedores do Brasiliense que acompanham o time a muito tempo. Flávio Gomes Peixoto frequenta os jogos do Brasiliense desde o começo do time. Antes da primeira reforma feita no Serejão para o time amarelo. Aqui, nós já vimos nosso time vencer, perder, ser rebaixado, ser campeão, ser ROUBADO e fazer história. Fomos a Unaí, Brazlandia, Goiânia  e vários outros lugares distantes pra acompanhar o Jacaré.Desde muito tempo.

E não somos apenas nós, que aparecemos na foto. Estamos no estádio todo sábado e nós vemos muitos outros torcedores fieis, que estão lá. Não importa as condições, mas estão lá.

Agora, no jogo em que o MEU TIME pode ser o primeiro campeão no novo estádio, eu não vou poder assistir? Pode ser que alguns deem o seu jeitinho Brasileiro e consigam estar presentes no estádio. Mas, uma final, sem a venda de ingressos para a torcida que acompanhou o campeonato todo?  Só no campeonato amador de Brasilia...

Meu contato : https://www.facebook.com/pedrobreganholi?ref=tn_tnmn
Rafael Oliveira : https://www.facebook.com/silvaweb?fref=ts
Flávio Gomes : https://www.facebook.com/flavio.gomespeixoto?fref=ts