![]() |
| Washington marcou os dois gols do jogo |
Márcio Fernandes mandou a campo uma escalação diferente. E com ela, o futebol também mudou. Curiosamente, a equipe foi a campo com dois homens de referencia. Washington e Abraão Lincoln. Ataque lento? Só na teoria. Na pratica, o que se viu foi muita movimentação das "torres gemeas". Abraão que inclusive foi uma grata surpresa. Os torcedores que não o conheciam foram apresentados a um centro-avante grandalhão, mas que tem muitos recursos fora da area. O camisa 11 mostrou bom dominio, alem de ter qualidade no passe e no trabalho de pivô. A outra boa surpresa foi Luis Augusto. O aguardado camisa 10 entrou em campo e mostrou a que veio. Habilidade na perna esquerda. Bons dribles e belos passes.
Apesar disso, quem roubou a cena foi um remanescente. WashiGOL marcou por duas vezes. Na primeira, recebeu cruzamento da direita e só teve o trabalho de empurrar. Já o segundo gol foi uma pintura. Tabela com Abraão Lincoln que ajeitou de calcanhar para Washington finalizar. O atacante ainda teve tempo de ajeitar o corpo antes de bater.
Na segunda etapa, já com o placar de 2-0, o Ense continuou tentando ampliar. Washington marcou seu terceiro gol, mas foi anulado por impedimento. Algumas outras chances ainda aconteceram, mas nada que levasse grande perigo ao gol do Brazlandia. Luis Augusto deixou o campo para a entrada de Elivelto, que foi muito saudado pela torcida amarela. Piovesan depois tomou a vaga de Washington e por fim, Romarinho foi a campo no lugar de Abraão Lincoln. O filho do Peixe teve pouco mais de 5 minutos pra jogar. Mesmo assim, teve a chance de marcar após receber lançamento de Elivelto e ganhar na velocidade do zagueiro. Cara a cara com o goleiro, o faro matador do pai não apareceu e Romarinho tentou mais um drible. A bola correu demais e o zagueirão antecipou a jogada.
No mais, o jogo foi tranquilo. Parece que essa é a formação ideal pro momento. Seria válido também rodar o elenco, para não desgastar demais os jogadores mais experientes, como Baiano. Lembrando que o Ense ainda tem Rodrigo Tiuí pra entrar nesse time. Dor de cabeça boa pra Márcio Fernandes. O próximo jogo por enquanto será domingo, as 16 horas, na Boca do Jacaré contra o Capital.
FICHA TÉCNICA
Brazlândia (3-6-1)
Márcio; Diogo, Piu e Thiago Eciene; Bigu, Betson, Pão de Queijo (GustavoGago/30 do 2º), David Gustavo, Mário Zan (Fabrício/5 do 2º) e Oberdã; Johnie
Técnico: Wilson Moreira (interino)
Brasiliense (4-4-2)
Guto; Bocão, Fábio Braz, Rafael Tavares e Jefferson; Jordã, Everton, Baiano eLuís Augusto (Elivelto/14 do 2º); Washington (Piovesan/33 do 2º) e AbraãoLincoln (Romarinho/41 do 2º)
Técnico: Márcio Fernandes
Gols: Washington, aos 12 e 42 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Diogo, Thiago Eciene, Pão de Queijo e Fabrício (Brazlândia) e Jefferson, Everton, Luís Augusto e Washington (Brasiliense)
Público: 1.091 pagantes
Renda: R$ 5.455

Nenhum comentário:
Postar um comentário