| Coletivo de hoje, na Boca do Jacaré |
O Brasiliense fez hoje na Boca do Jacaré o primeiro coletivo da semana, visando a preparação para o jogo contra o Madureira, no sábado, as 16 horas. Muito desfalcado, Ney da Mata teve que chamar cinco jogadores da "Base" para completar o coletivo. A equipe técnica também confirmou que Marquinho sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo e está fora dos planos para a Serie C. Andrade deve retomar os trabalhos amanhã. Elivelto fica afastado ainda até o fim de semana. Hugo não previsão de volta. Jandson também deve ficar fora dos trabalhos por 10 dias. Este, mesmo lesionado, esteve presente ao treino de hoje e assistiu ao coletivo ao lado da equipe deste blog. Humilde e simpático, conversou conosco sobre carreira, sobre o time e sobre futebol em geral. Más, isso é assunto pra outro post.
O Time titular no coletivo foi formado por ; Welder; Bocão, Luan, Camilo e J.Henrique; Julio Bastos, Everton, Ruy, Ferrugem e Ipuã; Frontini.
O Reserva começou com ; Guto; Crispin, Fabio Braz, Azevedo e Rodrigo Cardoso; Juan (juvenil), Somália, Romarinho e Djavan ; Evandro e Silas.
O destaque do treino foi Rafael Ipuã. O "baixinho", como é chamado por Ney da Mata, fez três gols, além de várias jogadas bonitas e tabelas envolventes. Ruy também abusou de sua experiencia e comandou o meio de campo do time.
Na goleada dos titulares por 6x1, o golaço veio de um Juvenil. João Paulo Rodrigues, que entrou no lugar de Djavan, costurou a defesa formada por Camilo e Azevedo e frente a frente com Welder, mostrou personalidade ao dar uma linda cavadinha e encobrir o titular do Jacaré. O terceiro goleiro, Rafael Moreno também treinou muito bem, fazendo ótimas defesas. Confesso que fiquei com vontade de vê-lo no gol titular do Jacaré. Parece ser um bom valor e é bastante jovem.
Ao final do coletivo, o sempre simpático Ney da Mata falou sobre alguns assuntos. Um deles, foi o motivo de não escalar Rodrigo Cardoso. Segundo Ney, Rodrigo não estaria cem por cento fisicamente. Ney não é o primeiro que me diz isso no Brasiliense. Rodrigo estaria sentindo o joelho com frequência. Uma pena, pois é um bom lateral. Ney falou também sobre reforços. Visto que a janela se fecha na sexta, Ney disse que até la devem chegar mais um meia e um atacante. O atacante, que Ney não nos revelou qual é, deveria acertar os detalhes hoje a noite (quarta) e assinar contrato na quinta (30/08). O técnico espera poder contar com estes dois reforços para a sequencia da Serie C. Sobre estar suspenso, Ney confirmou que seu irmão Pretinho da Mata vai substitui-lo no banco. Ney falou que foi sua primeira expulsão em 15 anos de carreira.
Expulsão injusta, diga-se de passagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário