![]() |
| Lucas Paiva foi o destaque do terceiro tempo |
A Copa do Mundo está rolando mas o Brasiliense não parou de trabalhar. O time tem treinado diariamente em dois períodos e neste sábado(22/06) recebeu o time do Dom Pedro para um jogo treino na Boca do Jacaré. O adversário se prepara para iniciar a disputa da Segunda Divisão do Candangão.
Por se tratar de um jogo treino, algumas coisas foram diferentes. Alem de duas etapas de 45, a partida foi disputada em 3 tempos de 35 minutos para que todos os atletas disponíveis fossem observados. Marcos Soares está com a Seleção do Irã, mas toda a atividade foi filmada e será repassada ao treinador.
PRIMEIRO TEMPO
Como a intenção era observar, o Brasiliense não escalou em nenhuma das três etapas um esboço de time titular. O elenco foi divido para que os times ficassem nivelados. O Jacaré inicou o treino com: Guto; Angelo, Braz, Felipe e Cesinha; Julio Bastos e Baiano, Galhardo, Rodrigo e Luquinhas; Gilvan.
O esquema utilizado foi o 4-5-1, principalmente na recomposição. Essa formação marcou 2 gols (Luquinhas e Gilvan) mas não empolgou. Apesar do resultado, o Dom Pedro teve muito espaço para criar. Talvez por termos em campo poucos jogadores com características de marcação.
O lateral Ângelo foi bem no apoio. Procurou a linha de fundo a todo o tempo. Felipe foi mais uma vez seguro na defesa. Cesinha atuou bem, assim como Baiano. Galhardo e Rodrigo também me agradaram. Luquinhas fez um belo gol, mas pegou pouco na bola e arriscou poucas jogadas. Gilvan aproveitou a chance que teve.
SEGUNDO TEMPO
Jacaré iniciou a segunda parte com algumas mudanças. Somália entrou na defesa no lugar de Fabio Braz e do meio pra frente o time foi totalmente alterado, ficando com: Guto; Ângelo, Somalia, Felipe e Cesinha; Douglas e Lusmar; Romarinho, Peninha e Zé Roberto; Mendes. Durante o tempo, Edson substituiu Guto, Ângelo deu lugar a Dede. Felipe e Cesinha saíram para as entradas de André Luis e Kaka.
Em questão de placar, esse time ficou atrás dos outros. 0-0. Mas as oportunidades apareceram. Mendes desperdiçou duas oportunidades. Uma pelo ar com cruzamento de Kaka e outra por baixo após receber a bola de Peninha e finalizar fraco. Romarinho correu, driblou e mostrou vontade. Fez boas jogadas pelos lados do campo. Zé Roberto foi apagado e pouco fez.
Destaque positivo para a dupla de volantes. Lusmar e Douglas mostraram qualidade na saída de bola. Douglas inclusive fez excelentes desarmes. Talvez foi o jogador que mais empolgou os torcedores presentes no Serejão. Tem tudo para ser titular. André Luis foi o ponto negativo. Duas falhas que deram a chance pro Dom Pedro marcar. Por sorte o ataque adversário estava sem inspiração.
TERCEIRO TEMPO
Chuva de alterações mais uma vez e o time ficou com Edson; Dede, André Luis, Neto Gaucho e Kaka; Ederson e Lucas Paiva; Kelvin, Carlyle e Elivelto; Luiz Carlos.
Essa formação foi a que mais marcou. Foram 4 gols no total. Neto Gaucho fez um aproveitando cobrança de escanteio. Em grande jogada de Dede pela direita (destaque do jogo), Carlyle bateu de chapa e fez o quarto do Jacaré. Em boa jogada tramada pelo ataque amarelo, Lucas Paiva entrou como homem surpresa e finalizou bonito na saída do goleiro. No final, o Imperador deixou sua marca. Ederson lançou o Luiz Carlos driblou o goleiro para marcar o sexto gol.
Dede mais uma vez comeu a bola. Nao deu espaço pela direita e fez um inferno na defesa adversária. Neto Gaucho foi seguro. Boa "estréia". Lucas Paiva mostrou que precisa receber mais oportunidades. O garoto tem boa saída de bola e apoia tão bem quanto defende. Kelvin foi a surpresa. Buscou o jogo, se movimentou pelos lados do campo, fez tabelas rápidas. Tem tudo pra reencontrar seu bom futebol. Carlyle também tem qualidade, principalmente no passe e na finalização.
ANALISE FINAL
Observando as três etapas pude ver que o Ense tem um bom elenco e parece ter todas as condições de montar um bom time. Temos bons jogadores em todas as posições e isso pode fazer a diferença pra nós.
O que mais preocupa ainda é o centro-avante. Com a punição dada ao Imperador, Gilvan parece ser o provável titular. Porém o histórico de lesões do jovem preocupa. Se isso acontecer, ficaríamos apenas com o experiente Mendes que ainda não foi testado pra valer.
Apenas dois jogadores não participaram do jogo. Welder e Daniel deram apenas voltas no gramado. Ambos voltam de lesão.
Poderemos ver um pouco desse time jogando pra valer nos próximos amistosos. Sabado o Ense deve enfrentar um time de jogadores de Goiânia. Atletas que estão atualmente sem clube. A partida será disputada no Serejão provavelmente pela manha.
No dia 2, temos confirmado um amistoso contra o Vila Nova no OBA (estádio secundário do time) e no dia 10 contra o Goiás, na Serrinha. Aproveitando a turnê em Goiânia (provável casa do Ense na Serie D), o time tenta também um amistoso contra o Atlético Goianiense no dia 7.
Para quem não puder ir a Goiania acompanhar, as partidas terão transmissão da TV Brasiliense.



